O Atmosphere é um CFW de código aberto e gratuito para consoles Nintendo Switch que é amplamente utilizado graças ao rápido suporte a novos firmwares, sendo compatível com quase todos os homebrews/sysmodules, tendo recursos úteis como o emuMMC, sendo bastante robusto e muito mais. No entanto, a equipe por trás desse CFW também está interessada em melhorar constantemente o código nos bastidores além de apenas adicionar novos recursos com no Atmosphere 0.13.0, que está fazendo exatamente isso.
Pela primeira vez, o SciresM desejou um feliz 15 de junho no próprio dia, juntamente com uma atualização do Atmosphere, é claro! |
De acordo com seu changelog, este lançamento de 15 de junho vem com:
- Uma reescrita do código do exosphere, que é uma reimplementação do Secure Monitor
- Este foi o primeiro dos componentes de Atmosphere e sua reescrita está em andamento há um bom tempo
- Agora, ele ocupa 3,5 KB a menos de memória (onde apenas 64 KB estão disponíveis, isso é significativo) e usa uma base de código mais sustentável com C++ 20 como a linguagem de programação
- No exosphere, o trabalho inicial para o suporte do mariko foi realizado com suporte total para os consoles da mariko (Switch v2 + Lite) sendo planejados para este verão
- A API relacionada ao firmware de destino foi alterada, com todos os menores (x.y.0) e micro (x.y.z) sendo reconhecidos, em vez de apenas olhar para a versão principal
- Essa é uma mudança radical, pois os sistemas que usam bibliotecas do atmosphere precisam ser atualizados se precisarem consultar o FW em que estão executando.
- Essa alteração foi necessária para suportar o FW 5.1.0 e possíveis novos FWs no futuro
- O emuMMC agora emprega um driver SDMMC mais rápido, com a variante baseada em arquivo quase igual à variante baseada em partição, em termos de desempenho
Você pode conferir o registro oficial de alterações do Atmosphère 0.13.0 seguindo este link para a Página de versão do GitHub, na qual também pode ser baixado.
FONTE: Wololo
Nenhum comentário:
Postar um comentário