domingo, 31 de maio de 2020

RetroArch 1.8.8 lançado com o novo SDK no PlayStation 2, tradução inicial para eslovaco e muito mais!


Embora o auge do PlayStation 2 tenha acabado, o desenvolvimento limitado de homebrew ainda está em alguns círculos e com o RetroArch 1.8.8, o console pode emular Super Mario Bros. a incríveis 429fps graças a um novo SDK!

Se você tem o menor interesse em emulação, é provável que tenha ouvido falar do RetroArch, que é uma solução de emulação completa, permitindo jogar jogos de consoles tão antigos quanto o Atari 2600 até consoles mais modernos, como o Nintendo Wii e 3DS. Além de oferecer suporte a uma infinidade de consoles, o RetroArch também suporta núcleos de engines de jogos como PrBoom, PowderToy e The Powder Toy, permitindo uma ampla variedade de atividades em um aplicativo, sem mencionar a ampla variedade de plataformas (incluindo muitos consoles hackeados, como o Vita e Switch) em que ele pode ser executado.

Graças aos esforços de fjtrujy, os núcleos de RetroArch no PS2 agora são compilados com uma versão muito mais nova do GCC, o que poderia levar à utilização de mais emuladores! (Imagem mostrando Super Mario Bros. no QuickNES @ 429FPS - Fonte)

Agora, o RetoArch 1.8.8 foi lançado apenas 11 dias após a versão 1.8.7 e vem com o seguinte:

  • O port de PlayStation 2, com @fjtrujy sendo quem está por trás, agora é compilado com a versão mais recente do PS2SDK, que permite que o RetroArch seja construído com uma versão moderna do compilador GCC, o que resultou em melhorias significativas no desempenho
    • De acordo com as capturas de tela postadas no Twitter por @fjtrujy, o emulador agora está executando o Super Mario Bros. para o NES a 429FPS, em vez dos 255FPS em que rodava antes ao usar o núcleo QuickNES
    • Além do enorme aumento de desempenho no QuickNES, o console recebeu um port do emulador "Theodore" que emula os computadores Thomson, que antes eram populares na França
    • Vários núcleos, como Picodrive, 2048, FCEUmm e mGBA, agora são construídos com a nova cadeia de ferramentas que contém uma versão mais moderna do GCC, o que significa que esses núcleos também podem ter melhorias de desempenho!
  • Uma tradução rudimentar em eslovaco foi adicionada e várias traduções de idiomas tiveram um progresso considerável graças ao uso do Crowdin
    • Crowdin permite a tradução para outros idiomas sem a necessidade de programação
  • Agora é possível classificar as listas de reprodução após o truncamento de nomes ao usar o driver de menu Ozone (similar ao Switch)
  • No Wii U, agora é possível conectar gamepads e, se for possível via CFW usar mais de um gamepad simultaneamente, o segundo gamepad também funcionará no RetroArch
  • Algumas melhorias nas pastas predefinidas de remapeamento e shader

Você pode ler mais sobre o RetroArch 1.8.8 consultando sua publicação e baixando-o aqui, escolhendo a plataforma apropriada.

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário