quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Console Divino? O portátil Odin da Ayn está chegando


Você provavelmente já conhece este portátil. Taki o vem provocando há meses através do Discord e, mais recentemente, de seu canal no YouTube. Inicialmente conhecido como o portátil “199” com base em seus rumores de preço, o dispositivo passou a se chamar Projeto Valhalla antes de receber seu nome oficial de “Odin”.

Embora tenha havido muita conversa e alguns vídeos de unidades de protótipo, as coisas se tornaram um pouco mais oficiais recentemente. Dê uma olhada no que o Odin promete.

ESPECIFICAÇÕES DO ODIN

O Odin está definido para ser um verdadeiro portátil da próxima geração em termos de potência bruta e desempenho. Ao lado de dispositivos como o KT R1, PowKiddy X18S e RG552, o Odin promete avanços na capacidade de emulação de orçamento médio.

O Odin virá nas variantes Snapdragon 845 e Mediatek D900. Especificações para cada uma abaixo.

Também está confirmada a inclusão de soluções de resfriamento passivas e ativas. Ainda não está claro se isso se aplica a ambas as versões.

Se essas especificações forem atendidas, pode-se esperar adicionar GameCube e Wii à lista de emuladores com alto nível de compatibilidade. Vastas melhorias de desempenho também serão feitas para emuladores atualmente disponíveis em máquinas RK3326 também, como PSP e Dreamcast.

As especificações completas para este dispositivo e muitos outros podem ser encontradas aqui. Esta planilha é mantida de forma persistente pelo timeisart no servidor do discord. Parabéns a ele por um recurso tão útil.

FORMATO E RECURSOS

No papel, o Odin faz muita coisa certa. Os recursos de destaque incluem uma tela 1080P de 6″, botões de ombro analógicos R2/L2, dois analógicos com suporte a R3/L3 e dois botões programáveis ​​tipo paddle na parte traseira do dispositivo.


Os analógicos e as laterais do dispositivo também parecem estar iluminados com LEDs.


Há também um dock adicional disponível. Os renders mostram que tem portas de GameCube nas laterais e portas de N64 e USB na frente. Se isso estará disponível no lançamento, ou em tudo, é desconhecido. Certamente não virá empacotado com nenhuma das opções de financiamento mais baratas.


O Odin rodará no Android 10 fora da caixa e os renders mostram uma ampla escolha de cores disponíveis. Diz-se que o dispositivo em si tem aproximadamente o tamanho do Switch Lite e pesa menos de 300 gramas.

Embora o preço de $ 199 (R$ 1076) possa permanecer verdadeiro, provavelmente será para os primeiros apoiadores do modelo padrão. Pelo que foi divulgado, haverá uma versão Padrão e Pro do Odin. A forma como eles são diferenciados também parece um pouco estranha.

  Padrão Pro
Taxa de atualização da tela 60 Hz 90 Hz
RAM 4 GB 8 GB
Armazenamento 64 GB + Micro SD 128 GB + Micro SD
Overclock da CPU Não Sim

Diz que o modelo básico NÃO terá overclock, mas também não será possível fazer o overclock por conta própria. Quanta verdade há nisso, não se sabe. Provavelmente para a maioria das pessoas a versão Pro será a preferência. Se a diferença de preço for mantida pequena o suficiente, dificilmente o modelo Padrão venderá muitas unidades.

CAMPANHA INDIEGOGO

A campanha do Odin foi lançada no IndieGoGo e teve um sucesso arrecadando quase 4 milhões de reais. Segundo a página, a estimativa é que as primeiras unidades sejam entregues em janeiro de 2022.

CAMPANHA INDIEGOGO

SITE DO FABRICANTE

FONTE: Obscure Handhelds

Nenhum comentário:

Postar um comentário