sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

PiBoy XRS é o Game Boy moderno que você estava esperando

Não é todo dia que um novo portátil como o PiBoy XRS é revelado ao mundo, especialmente sob tais circunstâncias misteriosas. Então, imagine a surpresa quando não um, mas dois novos portáteis chamaram a atenção!

O PiBoy XRS vazou para o mundo dos jogos retrô junto com outro novo dispositivo portátil, o PiBoy CM4X.

A correspondência de um destinatário desconhecido nomeado apenas como ‘DarkPi’ contendo imagens dos dois consoles chegou à web.

Quem é DarkPi permanece um mistério, mas as imagens de ambos os consoles contêm o logotipo do Experimental Pi, o que é uma grande notícia!

Tudo o que se sabe sobre o PiBoy XRS!

Aqui está em toda a sua glória! Para aqueles que não têm a menor ideia sobre nada do que foi dito, uma explicação:

O PiBoy DMG é um dos portáteis Retropie favoritos e um forte candidato aos melhores portáteis retrô de todos os tempos segundo o Retro Dodo.

Ele tem uma forte semelhança com o original Game Boy DMG, daí o nome, e possui botões e funções extras para permitir que os jogadores joguem todos os seus jogos retrô favoritos de antigamente.

O PiBoy DMG veio das mentes brilhantes da Experimental Pi, e parece que o PiBoy XRS e o PiBoy CMX4 são dois novos consoles nos quais a empresa está trabalhando atualmente.

Entretanto, ninguém sabe quem é esse DarkPi ou se ele trabalha para Experimental Pi. Uma coisa permanece clara, ninguém em sã consciência se daria ao trabalho de projetar dois consoles em um grau tão alto antes de adicionar o logotipo de uma empresa se eles não fossem reais.

Recursos de design do PiBoy XRS

Uma das coisas adoradas no PiBoy DMG original foi o fato de adicionar um toque moderno a um portátil clássico e icônico.

Embora o PiBoy XRS use um design horizontal, ainda parece muito familiar. Se você girar a foto em 90 graus parece um DMG inclinado de lado.

Todas as linhas do console original aparecem onde deveriam, mas o DMG parece que foi esticado e recebeu superpoderes de vários botões.

Características principais

O PiBoy XRS tira o máximo proveito de seu design horizontal usando dois analógicos, um recurso comum em praticamente todos os controles de console modernos e que todo portátil imita após o sucesso do Nintendo Switch.

O aparelho tem quatro botões de ombro na parte superior do dispositivo e quatro botões de face. Isso deve fornecer muitas funcionalidades para jogos até os de N64 e Dreamcast. E com um Raspberry Pi 4 completo alojado dentro dele, você sabe que essa coisa será capaz de lidar com qualquer coisa que jogar nela!

Portas

Então, já é sabido que tem um Raspberry Pi 4 escondido dentro da carcaça. Também pode ver pelas aberturas na parte traseira que o PiBoy XRS vem equipado com um dissipador de calor e uma ventoinha para manter tudo fresco. Os módulos do Raspberry Pi 4 liberam um pouco do calor, mas não será nada com que se preocupar com esta configuração.

Como é um produto Raspberry Pi, há mais portas do que você pode imaginar. Quatro portas USB e uma porta Ethernet de tamanho completo podem ser encontradas na parte operacional do console, enquanto uma saída HDMI fica aninhada ao lado de uma porta de carregamento USB-C na parte inferior do console.

Já dá pra ver que se trata de um console que pode ser usado tanto no modo portátil ou conectado a uma TV ou monitor, um pouco como o Creqode Lyra.

Especificações do PiBoy XRS

  • Raspberry Pi 4
  • Dissipador de calor integrado e ventoinha de resfriamento
  • Carregamento USB-C
  • Bateria de 4000 mAh
  • Duplo analógico
  • Saída HDMI
  • Tela LCD IPS de vidro temperado de 3,5" 640×480
  • 4 botões de ombro
  • Conexão de Rede

O PiBoy XRS vem equipado com um computador Raspberry Pi 4. É isso que faz tudo acontecer nos bastidores.

O console possui uma bateria de 4000 mAh que deve ser ótima para jogar fora de casa, e a porta USB-C significa carregamento rápido e sem espera.

O PiBoy XRS usa uma tela LCD IPS 640×480 de 3,5″. Para colocar esse tamanho de tela em perspectiva para qualquer novato no mundo retrô, é 2 polegadas menor que a tela do Nintendo Switch Lite.

O PiBoy XRS muito provavelmente será fornecido em modelos de 2 GB, 4 GB e 8 GB baseados em outros portáteis de estilo semelhante.

FONTE: Retro Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário