domingo, 17 de janeiro de 2021

Diga olá para o mais desejável (e caro) Game Gear Micro

Para comemorar seu 60º aniversário, a SEGA ofereceu todo tipo de diversão - e isso incluiu o lançamento de um novo hardware. Junto com o console Astro City Mini, a empresa também miniaturizou seu rival do Game Boy, o Game Gear, lançando-o em quatro variantes de cores, cada uma delas pré-carregada com jogos diferentes.

Porém o Game Gear Micro tem várias dificuldades; este dispositivo é aparentemente apenas exclusivo para o Japão (não há indicação de um lançamento ocidental), ele é tão pequeno que dificilmente é prático para uma jogatina prolongada, e a decisão de incluir jogos diferentes em cada modelo significa que você tem que descartar centenas de dólares para obter a biblioteca completa.

No entanto, além das quatro cores iniciais - preto, amarelo, azul e vermelho - a SEGA também lançou uma quinta variante, que vem na cor branca e vem com os mesmos jogos encontrados na recém-lançada Aleste Collection para Nintendo Switch e PS4.

O pacote de edição limitada contém uma cópia física do jogo no Switch, o Game Gear Micro, um acessório 'Big Window' (que torna a tela um pouco mais fácil de ver) e alguns livros de arte. Além de um livro bônus "Aleste History" (em japonês, naturalmente).

Embora a seleção aparentemente aleatória de jogos vista nos outros Game Gear Micros tornasse difícil encontrar uma variante que atendesse a todas os seus gostos pessoais, os jogos incluídos aqui (Aleste/Power Strike, Power Strike II, GG Aleste, GG Aleste 2 e GG Aleste 3) são todos excelentes, embora nem seja preciso dizer que são todos jogos de navinha, então se você não é um fã do gênero, não vai ser particularmente atraente para você.

Também vale a pena dizer que os mesmos problemas que existem com os outros modelos do Game Gear Micro se aplicam a este; os controles são utilizáveis, mas jogar por um longo tempo é doloroso, e a tela não é ideal para jogos de tiro em ritmo acelerado com muitas pequenas balas se movendo pela tela em alta velocidade. O Big Window torna as coisas um pouco mais fáceis, é claro.

O maior problema com este modelo específico é o preço. Os varejistas estão vendendo por cerca de US $ 350 (R$ 1850) agora e, graças à natureza altamente limitada do lançamento, você pode esperar que seu valor aumente com o tempo (no Play Asia, já esgotou a versão de Switch, mas a edição de PS4 ainda está disponível). Vale mesmo a pena, quando Aleste Collection no Switch e PS4 já oferece uma experiência superior em praticamente todos os aspectos? Provavelmente não, mas pra quem é fã e colecionador, talvez seja.

FONTE: Nintendo Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário