Como todos sabem, a Rockstar nunca se preocupou em trazer nenhum título de Grand Theft Auto para o PSVita, apesar de ter lançado dois títulos 3D para o PSP. No entanto, a cena de hacking para este console de 9 anos ainda está viva e seguindo um port do GTA III, GTA San Andreas está chegando ao console graças ao TheFlow!
TheFlow porta Grand Theft Auto: San Andreas para o Vita
Compartilhando a notícia por meio de um tweet há dois dias, TheFlow surpreendeu toda a comunidade Vita ao anunciar que ele conseguiu colocar o GTA San Andreas em funcionamento no Vita. Ele conseguiu isso escrevendo um loader .so (Objeto Compartilhado) para o PlayStation Vita, que permitia rodar a versão de Android do GTA San Andreas, embora depois de escrever uma série de ganchos para substituir os shaders juntamente com algum outro trabalho.
![]() |
GTA San Andreas pode chegar em breve ao PlayStation Vita graças ao mais recente feito de TheFlow! (Tweet) |
Embora a revelação de TheFlow seja, sem dúvida, emocionante, é importante afirmar que o port não foi concluído e requer uma boa dose de otimização antes de funcionar com uma taxa de quadros aceitável. De acordo com um vídeo publicado por Rinnegatamante sobre a versão em execução (abaixo), ele roda em sua maioria em torno da marca de 15 FPS, o que degrada visivelmente a experiência de jogo. Dito isso, o TheFlow é conhecido por entregar, então é provável que terá progresso neste port mais cedo ou mais tarde! Além disso, Rinnegatamante também está ajudando especificamente com o código de renderização do port, que pode ver o progresso se movendo de maneira mais rápida.
Que outros jogos do GTA posso jogar no Vita?
Apesar do port do GTA San Andreas para o PSVita não ter sido concluído ou lançado, ainda existem muitos títulos de GTA que você pode jogar em seu console enquanto espera, incluindo:
- GTA Vice City Stories (PSP usando Adrenaline)
- GTA Liberty City Stories (PSP usando Adrenaline)
- Ambos os jogos de PSP acima podem ser aprimorados usando o patch de resolução nativa do GTA do TheFlow e o plugin RemasteredControls junto com o Adrenaline
- Essas melhorias aumentam a resolução dos jogos para 960×544 do Vita (embora com uma penalidade de desempenho de ~10 FPS) e implementam suporte adequado para o duplo analógico, respectivamente
- GTA Chinatown Wars (PSP usando Adrenaline)
- GTA III usando re3 (port nativo homebrew)
- GTA I e II (PS1 usando Adrenaline)
- GTA: Londres 1969 (PS1 usando Adrenaline)
- GTA Advance (GBA usando um emulador como mGBA)
![]() |
Enquanto você espera que o port de GTA SA seja aperfeiçoado, você sempre pode jogar um arsenal de outros títulos de GTA em seu PSVita 😉 |
Para se manter atualizado com os desenvolvimentos relacionados a esta port do Grand Theft Auto SA, é recomendado seguir as contas do Twitter do TheFlow e Rinnegatamante seguindo o link abaixo. TheFlow também tem um Patreon no qual ele aceita doações monetárias por seu trabalho, mas todo o seu trabalho é geralmente liberado gratuitamente para o público imediatamente com algumas exceções nas quais os apoiadores do Patreon receberam lançamentos alguns dias antes. Em conclusão, é importante não pedir prazos para o TheFlow, Rinnegatamante ou qualquer outro desenvolvedor proeminente que possa estar trabalhando neste port, pois isso provavelmente faria com que você fosse banido de sua conta do Twitter!
Twitter do TheFlow: https://twitter.com/theflow0
Twitter do Rinnegatamante: https://twitter.com/Rinnegatamante
Conta Patreon do TheFlow: https://www.patreon.com/TheOfficialFloW
Conta Patreon do Rinnegatamante: https://www.patreon.com/Rinnegatamante
Vídeo de Rinnegatamante do port de GTA San Andreas do TheFlow em execução no Vita
FONTE: Wololo
Nenhum comentário:
Postar um comentário