terça-feira, 19 de janeiro de 2021

TheFlow consegue portar o GTA San Andreas para o Vita - o port precisa de otimização, mas o progresso é promissor!

Como todos sabem, a Rockstar nunca se preocupou em trazer nenhum título de Grand Theft Auto para o PSVita, apesar de ter lançado dois títulos 3D para o PSP. No entanto, a cena de hacking para este console de 9 anos ainda está viva e seguindo um port do GTA III, GTA San Andreas está chegando ao console graças ao TheFlow!

TheFlow porta Grand Theft Auto: San Andreas para o Vita

Compartilhando a notícia por meio de um tweet há dois dias, TheFlow surpreendeu toda a comunidade Vita ao anunciar que ele conseguiu colocar o GTA San Andreas em funcionamento no Vita. Ele conseguiu isso escrevendo um loader .so (Objeto Compartilhado) para o PlayStation Vita, que permitia rodar a versão de Android do GTA San Andreas, embora depois de escrever uma série de ganchos para substituir os shaders juntamente com algum outro trabalho.

GTA San Andreas pode chegar em breve ao PlayStation Vita graças ao mais recente feito de TheFlow! (Tweet)

Embora a revelação de TheFlow seja, sem dúvida, emocionante, é importante afirmar que o port não foi concluído e requer uma boa dose de otimização antes de funcionar com uma taxa de quadros aceitável. De acordo com um vídeo publicado por Rinnegatamante sobre a versão em execução (abaixo), ele roda em sua maioria em torno da marca de 15 FPS, o que degrada visivelmente a experiência de jogo. Dito isso, o TheFlow é conhecido por entregar, então é provável que terá progresso neste port mais cedo ou mais tarde! Além disso, Rinnegatamante também está ajudando especificamente com o código de renderização do port, que pode ver o progresso se movendo de maneira mais rápida.

Que outros jogos do GTA posso jogar no Vita?

Apesar do port do GTA San Andreas para o PSVita não ter sido concluído ou lançado, ainda existem muitos títulos de GTA que você pode jogar em seu console enquanto espera, incluindo:

  • GTA Vice City Stories (PSP usando Adrenaline)
  • GTA Liberty City Stories (PSP usando Adrenaline)
    • Ambos os jogos de PSP acima podem ser aprimorados usando o patch de resolução nativa do GTA do TheFlow e o plugin RemasteredControls junto com o Adrenaline
    • Essas melhorias aumentam a resolução dos jogos para 960×544 do Vita (embora com uma penalidade de desempenho de ~10 FPS) e implementam suporte adequado para o duplo analógico, respectivamente
  • GTA Chinatown Wars (PSP usando Adrenaline)
  • GTA III usando re3 (port nativo homebrew)
  • GTA I e II (PS1 usando Adrenaline)
  • GTA: Londres 1969 (PS1 usando Adrenaline)
  • GTA Advance (GBA usando um emulador como mGBA)

Enquanto você espera que o port de GTA SA seja aperfeiçoado, você sempre pode jogar um arsenal de outros títulos de GTA em seu PSVita 😉

Para se manter atualizado com os desenvolvimentos relacionados a esta port do Grand Theft Auto SA, é recomendado seguir as contas do Twitter do TheFlow e Rinnegatamante seguindo o link abaixo. TheFlow também tem um Patreon no qual ele aceita doações monetárias por seu trabalho, mas todo o seu trabalho é geralmente liberado gratuitamente para o público imediatamente com algumas exceções nas quais os apoiadores do Patreon receberam lançamentos alguns dias antes. Em conclusão, é importante não pedir prazos para o TheFlow, Rinnegatamante ou qualquer outro desenvolvedor proeminente que possa estar trabalhando neste port, pois isso provavelmente faria com que você fosse banido de sua conta do Twitter!

Twitter do TheFlow: https://twitter.com/theflow0

Twitter do Rinnegatamante: https://twitter.com/Rinnegatamante

Conta Patreon do TheFlow: https://www.patreon.com/TheOfficialFloW

Conta Patreon do Rinnegatamante: https://www.patreon.com/Rinnegatamante

Vídeo de Rinnegatamante do port de GTA San Andreas do TheFlow em execução no Vita


FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário