quinta-feira, 6 de maio de 2021

Traga seu PSP de volta dos mortos com o Despertar Del Cementerio 9.00 - Compatibilidade com PSP 3000 03g e TA-088v3


O desenvolvedor balika011 lançou uma atualização para Despertar Del Cementerio, a popular ferramenta de desbrickar do PSP. Esta nova versão, baseada no código-fonte DDC7 e alguma engenharia reversa pesada de DDC8, traz compatibilidade para as infames placas-mãe TA88v3, bem como a primeira geração do PSP 3000 (03g). Isso segue os lançamentos impressionantes de um novo tipo de bateria Pandora (Baryon Sweeper) que suporta os modelos de PSP historicamente conhecidos difíceis de mexer.

É emocionante ver avanços como este para um console que teve sua a produção interrompida anos atrás, graças à dedicação de um punhado de hackers.

O que é Despertar Del Cementerio 9 para PSP

Despertar Del Cementerio (DDC) é basicamente uma ferramenta e um utilitário de desbrick para instalar um firmware oficial ou um firmware personalizado no seu PSP. Usado em conjunto com uma bateria Pandora ou Baryon Sweeper, ele permite que você traga um PSP brickado de volta dos mortos e/ou instale um custom firmware permanente nele. Do Readme do DDC9:

Este projeto é uma continuação do trabalho da M33 Team com o uso de técnicas e exploits modernos. A principal vantagem dessa versão é que ela suporta 03g e o infame TA-088v3. Em teoria, o exploit bootrom usado deveria funcionar em qualquer hardware de PSP já lançado, entretanto o firmware 5.00 suporta apenas 01g, 02g, 03g.

O código-fonte neste repositório é baseado no Despertar del Cementerio 7, 3.90 M33 publicado por Mathieulh e muita engenharia reversa do DC8 e 5.00 M33. A pasta psptools é usada para criptografar e assinar os módulos construídos, uma versão modificada do Infinity psptools.

Agradecimentos a:

  • Desenvolvedores do M33 Team (Dark_Alex, adrahil, Mathieulh)
  • Mathieulh por responder às minhas perguntas e por ser borrachudo
  • Davee pelo dump do 03g bootrom e psptools.

Você pode baixar DDC9 no GitHub do desenvolvedor aqui.

Isso será particularmente útil se você estiver preso a um modelo de PSP 3000 ou 2000 “impossível de desbrickar”. Eles também podem ser facilmente encontrados no eBay por um preço barato, já que a população em geral ainda não percebeu que essas ferramentas estão disponíveis. Mas para esses modelos recentes, a bateria Pandora original não vai servir, você vai precisar do Baryon Sweeper.

Do Readme:

Este é o primeiro lançamento do Despertar del Cementerio em meu desenvolvimento.

Suporta todos os PSP-100x, PSP-200x e a primeira geração (03g) de PSP-300x.

Para usá-lo, você deve extrair a pasta TM do zip de lançamento para a raiz do seu memory stick e, em seguida, injetar o msipl.bin no seu memory stick.

Para fazer essa injeção, você pode usar vários softwares. Existem os testados e que estão funcionando:

Para inicializá-lo a partir do memory stick, você precisa inicializar seu PSP para o modo de serviço.

Você pode conseguir isso:

  • Usando uma “bateria Pandora” PSP-100x e PSP-200x
  • Usando BaryonSTM no PSP-100x, PSP-200x e 03g PSP-300x
  • Usando Baryon Sweeper no PSP-100x, PSP-200x e 03g PSP-300x

rainsipl.exe é conhecido por NÃO funcionar com alguns memory stick.

Ele afirma que a injeção foi bem-sucedida, mas o IPL não está escrito e se você verificar os logs, verá um erro de "espaço de memória insuficiente".

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário