Rinnegatamante está lançando uma atualização para o VitaQuakeIII, sua versão do Quake 3 no PSVita. Além disso, o desenvolvedor do Vita trabalhou em melhorias para o VitaGL, o wrapper openGL para o PSVita.
O que é VitaGL para o PSVita?
Do Leiame do VitaGL:
vitaGL é um driver openGL de código aberto para desenvolvimento do PSVITA. Ele atua como um wrapper entre o openGL e sceGxm e permite usar um subconjunto de funções openGL com aceleração de hardware completa, traduzindo o código para o equivalente a sceGxm.
Em outras palavras, se você é um desenvolvedor homebrew, esta é uma excelente biblioteca se você está tentando portar um dos muitos jogos que usam OpenGL (Quake 3 é um deles), pois elimina a necessidade de escrever seu próprio wrapper para as funções de GPU proprietárias do Vita.
O que está por vir para Vita Quake 3?
Rinnegatamante implementou suporte a multitextura e combinador de textura (GL_COMBINE). De acordo com o desenvolvedor, isso permitiu usar o código de shading original do Quake3 (que usa multitexturização), o que melhora o desempenho e corrige algumas falhas. Confira o vídeo abaixo
Você pode baixar o VitaQuakeIII aqui. Observe que esta não é a versão que possui essas melhorias ainda, pois esse lançamento ainda está para vir.
Observe também que você precisará de um PSVita desbloqueado para rodar o VitaQuakeIII.
Fique atento ao lançamento atualizado!
FONTE: Wololo
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