terça-feira, 6 de julho de 2021

Melhorias no VitaGL com suporte a multitextura e atualização do Vita Quake III chegando!


Rinnegatamante está lançando uma atualização para o VitaQuakeIII, sua versão do Quake 3 no PSVita. Além disso, o desenvolvedor do Vita trabalhou em melhorias para o VitaGL, o wrapper openGL para o PSVita.

O que é VitaGL para o PSVita?

Do Leiame do VitaGL:

vitaGL é um driver openGL de código aberto para desenvolvimento do PSVITA. Ele atua como um wrapper entre o openGL e sceGxm e permite usar um subconjunto de funções openGL com aceleração de hardware completa, traduzindo o código para o equivalente a sceGxm.

Em outras palavras, se você é um desenvolvedor homebrew, esta é uma excelente biblioteca se você está tentando portar um dos muitos jogos que usam OpenGL (Quake 3 é um deles), pois elimina a necessidade de escrever seu próprio wrapper para as funções de GPU proprietárias do Vita.

O que está por vir para Vita Quake 3?

Rinnegatamante implementou suporte a multitextura e combinador de textura (GL_COMBINE). De acordo com o desenvolvedor, isso permitiu usar o código de shading original do Quake3 (que usa multitexturização), o que melhora o desempenho e corrige algumas falhas. Confira o vídeo abaixo


Você pode baixar o VitaQuakeIII aqui. Observe que esta não é a versão que possui essas melhorias ainda, pois esse lançamento ainda está para vir.

Observe também que você precisará de um PSVita desbloqueado para rodar o VitaQuakeIII.

Fique atento ao lançamento atualizado!

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário