Como dito anteriormente, o desenvolvedor Rinnegatamante lançou uma atualização para VitaQuakeIII, seu port de Quake 3 no PSVita.
O que há de novo no Vita Quake 3?
Rinnegatamante implementou suporte a multitextura e combinador de textura (GL_COMBINE). De acordo com o desenvolvedor, isso permitiu usar o código de sombreamento original do Quake3 (que usa multitexturização), o que melhora o desempenho e corrige algumas falhas. Confira o vídeo abaixo
Log de alterações (v.1.0):
- Atualizado para o uso mais recente do vitaGL.
- Atualizado para o uso do GCC10.
- Uso de multitexturização habilitado (grande aumento de desempenho).
- Uso de compressão de textura habilitado.
- Luzes dinâmicas corrigidas, agora elas são renderizadas corretamente (r_dynamiclight).
- Removido o núcleo do Urban Terror (muito pesado para o PSVita).
- Correção de várias falhas relacionadas ao renderizador (por exemplo: névoa não renderiza corretamente em alguns mapas).
- Correção de portais e renderização de espelhos (r_noportals).
Você pode baixar o VitaQuakeIII aqui.
Observe também que você precisará de um PS Vita desbloqueado para rodar o VitaQuakeIII.
Como habilitar luzes dinâmicas e mipmaps:
Se você costumava jogar o vitaQuakeIII antes do lançamento da v.1.0, provavelmente desabilitou esses dois recursos em seus arquivos de configuração. Para habilitá-los, edite o arquivo baseq3/q3config:
r_dynamiclight de 0 pra 1
r_textureMode de GL_LINEAR para GL_LINEAR_MIPMAP_LINEAR ou GL_LINEAR_MIPMAP_NEAREST
FONTE: Wololo
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