quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Max Payne é portado para o PSVita graças a TheFlow e fgsfdsfgs - Também baseado no port de Android e pode ser baixado!


Depois de portar GTA San Andreas para o Vita, parece que TheFlow está interessado em portar mais jogos para o console usando versões do Android, o que deve expandir um pouco sua biblioteca de ports! Agora surge um port de Max Payne para o Vita por TheFlow e fgsfdsfgs junto com a ajuda de alguns outros.

O que é Max Payne e seu port do Vita?

Max Payne é um jogo bastante conhecido lançado em 2001 para várias plataformas, incluindo Windows, PlayStation 2, XBOX e, mais recentemente, Android, entre outros. Sendo um jogo de 3ª pessoa por natureza, este jogo gira em torno de um policial da Polícia de Nova York tentando resolver o assassinato de sua esposa e filha em um caso de tráfico de drogas. No geral, o jogo recebeu críticas positivas, com pontuações geralmente chegando a 80%, ao mesmo tempo em que recebeu muitos prêmios.

Gostaria de jogar Max Payne no Vita? TheFlow e fgsfdsfgs ajudam você! (Fonte: link do VitaDB abaixo)

Passando para a versão PSVita do jogo, seu README afirma que é baseado no port do Android, já que executa efetivamente seu binário original enquanto corrige e adiciona alguns códigos próprios. Vendo como ele é baseado no port do Android, você deve fornecer seus próprios arquivos de jogo que podem ser facilmente obtidos caso você tenha adquirido o jogo em seu smartphone.

Quão bem Max Payne funciona no Vita?

Seus desenvolvedores observam que o port de Max Payne em seu estado atual não é totalmente estável após o post de lançamento do GitHub lançar luz sobre alguns problemas que a versão inicial sofre:

  • Depois de carregar 2 ou 3 fases, o jogo pode travar devido a um problema de vazamento de memória, então tenha isso em mente se você planeja sessões de jogo mais longas
  • O carregamento das fases e o início do jogo demoram um pouco, então seja paciente
  • Os filmes introdutórios não são reproduzidos e o menu de teclas não exibe os nomes dos botões corretamente

Além dos problemas acima, Max Payne está funcionando bem no console com a taxa de quadros definitivamente sendo reproduzível, embora em alguns vídeos de gameplay do YouTube, pareça variar dependendo da situação, pois às vezes está na faixa de 20 FPS enquanto cenas menos desgastantes podem facilmente chegar a 60 FPS.

Embora funcione bem o suficiente, Max Payne ainda tem alguns problemas para manter em mente (Fonte: link do VitaDB abaixo)

Ao contrário da maioria dos outros homebrews, instalar o VPK não é suficiente e você precisa fazer algumas outras coisas como instalar 2 plugins (kubridge e fdfix), extrair o PSM runtime shader compiler e copiar os arquivos apk/obb do jogo para seu console antes de jogar o jogo! As instruções sobre como fazer tudo isso podem ser encontradas na página de lançamento do GitHub.

Página de lançamento no GitHub do Max Payne para o Vita (link para download + instruções): https://github.com/fgsfdsfgs/max_vita/releases

Link do Max Payne para o Vita no VitaDB (link para download alternativo): https://vitadb.rinnegatamante.it/#/info/612

Patreon do TheFlow (doações): https://www.patreon.com/TheOfficialFloW

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário