quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

O port de GTA San Andreas para o Vita tem um progresso significativo - as versões mais recentes estão livres de falhas gráficas e o desempenho está cada vez melhor!

Conforme relatado alguns dias atrás, Grand Theft Auto San Andreas está sendo portado para o PlayStation Vita graças ao trabalho de TheFlow e Rinnegatamante. Desde então, um progresso notável foi feito, especialmente no departamento gráfico!

Depois que TheFlow conseguiu portar a versão Android do GTA San Andreas para o Vita, o trabalho começou rapidamente para melhorar seu desempenho e torná-lo renderizado de forma adequada para fornecer uma experiência de jogo agradável. Este trabalho, no qual Rinnegatamante está muito envolvido, avançou em um ritmo bastante rápido com um tweet do dia 25 de janeiro já mostrando o port em boa forma.

De acordo com o tweet, GTA San Andreas Mobile no Vita agora está usando a biblioteca vitaGL do Rinnegatmanate para renderização, que recentemente ganhou suporte para código de pipeline de desenho de GLES. Além disso, o jogo está renderizando sem nenhuma falha gráfica, o que significa que neste ponto, a otimização é o foco principal, vendo como o jogo já está renderizando muito bem. Rinnegatamante também observou que os reflexos e sombras dos carros exigem um pouco mais de trabalho, possivelmente para melhorar seu desempenho, ao mesmo tempo em que afirma que TheFlow publicará um artigo sobre como ele portou o GTA SA em primeiro lugar para os interessados ​​nos detalhes técnicos por trás do port.

O progresso no GTA SA para o Vita está se movendo em um ritmo muito rápido (imagem da live do Rinnegatamante no Twitch)

De um vídeo de demonstração carregado no YouTube (abaixo), uma compilação de GTA SA do dia 25 parece estar rodando muito bem com a taxa de quadros frequentemente pairando perto de 30 FPS com algumas quedas para 20 FPS às vezes. Dito isso, nenhuma data de lançamento foi mencionada, então pedir uma provavelmente só faria com que você fosse banido do Twitter do TheFlow/Rinnegatamante, mas fique tranquilo, o progresso testemunhado provavelmente significa que um lançamento inicial não está muito distante 😉

Twitter do Rinnegatamante (atualizações sobre o port): https://twitter.com/Rinnegatamante

Rinnegatamante no Twitch (programação ao vivo e demonstrações de teste): https://www.twitch.tv/rinnegatamante

Twitter do TheFlow (atualizações sobre o port): https://twitter.com/theflow0

Conta do Patreon do Rinnegatamante (doações em dinheiro): https://www.patreon.com/Rinnegatamante

Conta do Patreon do TheFlow (doações em dinheiro): https://www.patreon.com/TheOfficialFloW

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário