quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Lançamento do port do Grand Theft Auto San Andreas pro Vita - Baseado no port do Android e trazido por TheFlow, Rinnegatamante e aap


No mês passado, TheFlow surpreendeu a comunidade PSVita ao anunciar que ele foi capaz de portar GTA San Andreas para o console, mas este port exigiu algumas otimizações e melhorias para ser jogável, o que deu início a uma nova espera de jogo. Agora, isso finalmente acabou, pois GTA San Andreas foi lançado para o Vita graças a TheFlow, Rinnegatamante e aap!

O que é GTA San Andreas e o port do Vita?

Para aqueles que não sabem do que se trata, GTA San Andreas é o quinto jogo da popular série Grand Theft Auto, ao mesmo tempo que é o jogo '3D' final da série antes de GTA IV ser lançado com gráficos melhorados 'HD'. Lançado com críticas extremamente positivas em 2004, o jogo conseguiu se tornar o jogo mais vendido no PlayStation 2, vendendo mais de 17 milhões de cópias no console, de um total de vendas combinadas de mais de 27,5 milhões em 2011.

Mudando a atenção para o port do PlayStation Vita, ele é baseado na versão Android do jogo, pois roda seu executável ARMv7 junto com vários patches e substituições de função para rodar no PSVita. No entanto, o port oferece mais do que apenas uma experiência jogável em San Andreas, pois também vem com algumas melhorias/mods próprios, como:

  • Renderização como do PlayStation 2
  • Controles de câmera corrigidos durante veículos voadores
  • Expressões faciais aprimoradas em modelos de personagens
  • Uma tabela de chave hash de trapaças totalmente funcional
  • A remoção da iluminação especular em pedestres
  • Suporte para trapaças da versão para PC usando L + SELECT
  • Os botões L2/R2 são mapeados para o touchpad traseiro com L3/R3 sendo mapeados para as regiões inferiores da tela touchscreen frontal

Esse port também vem com um aplicativo de configuração separado que pode ser acessado em seu balão do LiveArea, permitindo alterar várias configurações relacionadas à renderização de gráficos. Em termos de desempenho, o jogo funciona muito bem com um framerate perto de 30 FPS sendo mantido na maior parte do tempo graças a uma boa quantidade de otimizações principalmente por Rinnegatamante.

Graças ao excelente trabalho de TheFlow, Rinnegatamante e aap, você pode jogar GTA San Andreas no seu Vita! (Fonte: VitaDB)

Como Grand Theft Auto San Andreas não é um jogo gratuito, você mesmo deve fornecer arquivos de dados da versão Android do jogo. Para fazer isso, você pode comprar o jogo na Play Store e seguir as instruções fornecidas no README do GitHub abaixo para obter os arquivos em seu Vita.

README do GitHub do GTA San Andreas para o Vita (instruções de instalação e mais informações): https://github.com/TheOfficialFloW/gtasa_vita/blob/master/README.md

Link de download do GTA San Andreas para o Vita: https://github.com/TheOfficialFloW/gtasa_vita/releases

Patreon do Rinnegatamante (doações): https://www.patreon.com/Rinnegatamante

Patreon do TheFlow (doações): https://www.patreon.com/TheOfficialFloW

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário