sábado, 3 de abril de 2021

N64 Game Boy Advance combina dois consoles Nintendo em um único portátil épico


Modders e entusiastas de jogos portáteis surpreendem continuamente com sua engenhosidade e seu compromisso em fazer o que a Nintendo não faria, que é fazer um N64 portátil.

Jonathan Wild, também conhecido como Hailrazer, fez exatamente isso, transformando um velho estojo de transporte do Game Boy Advance em um console portátil funcional que mantém os jogos clássicos da Nintendo vivos e dinâmicos!

Vendo o N64 Game Boy Advance!

Aqui está pessoal, o N64 Game Boy Advance!

Ok, até agora, para começar, é impossível dizer que este é um estojo de transporte pela frente. Parece um console GBA aprimorado com todos os recursos conhecidos e amados do controle de formato mais estranho do mundo.

Você verá mais detalhes sobre como isso funciona abaixo, mas para dar um breve resumo, esta é um estojo de transporte com uma placa-mãe de um N64 dentro cheio de magia tecnológica.

Jonathan construiu este dispositivo para si mesmo. Não é um produto comercial e não atende a nenhuma das necessidades modernas de encaixe ou conexão de controles externos. É simplesmente um portátil construído por um cara que quer jogar em qualquer lugar, o que faz amá-lo ainda mais.

Principais recursos do N64 Game Boy Advance

Este mod N64 Game Boy mantém algumas das características originais do controle do N64, como a formação icônica do botão C e os clássicos botões coloridos A e B.

A beleza do modding, no entanto, é que você pode eliminar recursos que não são necessários ou que provam ser um obstáculo.

Jonathan usou a mesma configuração de botão Start e Select encontrada no GBA e adicionou um analógico de GameCube à mistura.

O analógico do GameCube é muito mais confortável do que o do N64 original, então é um toque muito bom.

O N64 Game Boy antes da transformação do Hailrazer

Os botões de ombro são menores e os dois botões Z na parte superior do portátil estão bem posicionados para acionamento rápido.

Por ser um estojo de transporte e não um console original, é um pouco mais robusto. Ainda assim, parece que cabe muito bem na mão, e um pouco de peso em um portátil dá a ele uma sensação mais premium.

Por dentro do N64 Game Boy Advance

É aqui que a mágica realmente acontece. Jonathan modificou a placa-mãe encontrada dentro do N64 e inseriu-a neste estojo junto com baterias e outras partes importantes.

Além de conectar todos os botões mencionados na seção acima, Jonathan incluiu um controle de volume e uma porta de carregamento na parte inferior do console entre os dois alto-falantes.

O console tem um som muito bom, e aqueles botões grossos fazem um grande barulho durante o jogo.

Jonathan certamente gostou do desafio, e este N64 Game Boy é um console de aparência inventiva e maravilhosa.

Confira Jonathan jogando alguns de seus jogos favoritos em seu dispositivo feito à mão no vídeo abaixo!

FONTE: Retro Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário