domingo, 4 de abril de 2021

RG351V - O Melhor Portátil Retrô de R$ 600?

O RG351V é o mais recente portátil da ANBERNIC que vem em um formato vertical e abriga uma tela 4:3 impressionante.

Ao longo dos últimos anos, a ANBERNIC evoluiu para uma empresa respeitável e altamente competitiva no mercado de portáteis retrô da China.

Eles lançaram continuamente produtos que estão muito além do que se espera de um típico "comerciante do AliExpress" e estão continuamente aprimorando o sistema operacional para torná-lo amigável, para todas as idades e grupos de experiência, direto da caixa.

O RG351V é o seu último portátil. ANBERNIC tinha lançado anteriormente o RG351M, um aparelho que elevou o padrão em termos de custo-benefício, mas muitos jogadores retrô queriam a possibilidade de jogar em um portátil da ANBERNIC, com um formato vertical.

E então, eles fizeram disso uma possibilidade.

Retroid Pocket 2 (Esquerda) - RG351V (Meio) - RG351P (Direita)

Especificações do RG351V

  • Tela IPS de 3,5″ (640x480)
  • CPU Quad Core 1.5GHZ (RK3326)
  • GPU Mali-G31 MP2
  • 1 GB de RAM
  • Bateria de 3900MAH

Qual é a aparência e o comportamento do RG351V?

O RG351V tem uma tela IPS de 3,5" com uma resolução de 640x480, está balançando o antigo chip RK3326 quad core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e uma bateria 3900MAH, semelhante à do RG351P, apenas com mais pixels e uma bateria um pouco maior.

Durante o ano passado ou algo assim, os preços desses portáteis RK3326 ultrapassarem a marca de $ 100 (R$ 600), mas a qualidade também melhorou e a popularidade cada vez maior desses aparelhos também é um fator a ser considerado.

O RG351V é bem grande e pesado. Certamente não é mais considerado "amigável para o bolso".

A tela ocupa 50% do portátil, e é por um bom motivo, esta nova tela é absolutamente impressionante, e com os poucos pixels extras por polegada você pode realmente dizer a diferença, é como se parecesse maior do que 3,5 polegadas.

A tela é muito brilhante, tem ângulos de visão incríveis e as cores parecem sair da tela durante os jogos, é uma melhores partes deste portátil.

As dimensões 4:3 da tela também são perfeitas para todos os seus jogos retrô, elas se encaixam perfeitamente na tela em sua proporção de aspecto nativa. ANBERNIC acertou em cheio.

A própria carcaça parece um material resistente e confiável e você pode escolher entre um preto transparente, um design de madeira e um cinza que é o das fotos.

No que diz respeito aos botões, está tudo bem colocado, o grande tamanho do portátil faz com que se sinta muito confortável nas mãos, o analógico parece fora do lugar, mas está onde deveria estar naturalmente. O direcional e os botões de ação são responsivos e de alta qualidade.

Há também um pequeno indicador LED que permite saber se o aparelho está no modo de hibernação ou quando a bateria está fraca.

O botão liga/desliga e o botão de reset estão na lateral da tela e são desajeitadamente pequenos, como se tivesse que concentrar seus dedos gordos para apertá-los corretamente. O botão de reset requer uma caneta ou um alfinete para ser pressionado porque é pequeno e fica dentro da carcaça, o que é irritante.

Os botões de volume são ok, de novo, ligeiramente pequenos. Seguindo para a parte de trás, os botões de ombro ficam acima da bateria na parte de trás da tela.

No início, parece ter um espaçamento estranho, mas depois de jogar por horas, dá pra notar que são fáceis de apertar, confortáveis ​​para descansar os dedos e são diferentes o suficiente para entender quais você está apertando.

Torná-los um pouco maiores teria sido bom, mas não há nada de errado com eles, eles são um ótimo recurso e a ANBERNIC os integrou bem.

Finalmente, você tem os slots para cartões SD na lateral, duas portas USB-C na parte inferior e um conector de fone de ouvido, que está perfeitamente colocado na parte inferior do portátil, não na parte superior.

O RG351V é resistente, ao sacudir não há barulho ou barulho que não deveria estar lá e isso mostra o quão bem a ANBERNIC faz essas coisas.

A qualidade de construção de seus dispositivos portáteis é muito superior a de qualquer um de seus concorrentes atuais e isso adiciona a confiabilidade necessária e as vantagens de longa duração que você busca ao comprar portáteis da China.

Como roda o RG351V?

Ao carregar, você será saudado com uma leve vibração que vem embutido que pode ser configurada para os jogos. Depois de entrar, você encontrará o menu do Emulation Station, que é fácil de navegar e mostra todos os emuladores e jogos carregados.

A interface de usuário fácil é o que o torna um dispositivo fácil de usar ao tirar da caixa, sem necessidade de configuração, sem mapeamento de botão, apenas pegue e jogue. Isso é uma coisa que a ANBERNIC faz bem e permite recomendar este dispositivo para iniciantes e entusiastas de emuladores de longo prazo.

Já houveram muitos portáteis com chip RK3326 no passado, está se tornando um chip antigo, mas o que já se sabe é que a emulação até o Playstation 1 é perfeita, sem quedas na taxa de quadros, sem problemas de áudio, nada.

E é exatamente isso que o RG351V emula bem. Game Boy, Mega Drive, Wonderswan, NES, SNES, Game Gear e assim por diante.

Para aqueles que querem jogar em consoles com mais poder, como Dreamcast, Nintendo DS, N64, PSP e assim por diante, talvez você estará um pouco desapontado. O Dreamcast não funciona muito bem, com as taxas de quadros caindo drasticamente, o mesmo vale para o Nintendo DS.

Os jogos de N64 funcionam muito bem aqui também, mas não espere jogar grandes jogos 3D como GoldenEye, simplesmente não há chance.

Com a grande bateria de 3900mah vem 4 a 5 horas de duração, e o grande alto-falante interno permite que você realmente produza um som sério. Este é um dos melhores alto-falantes em um portátil ANBERNIC, é muito alto.

O RG351V também possui Wi-Fi integrado, permitindo que você transfira roms sem fio, atualize a arte da caixa e até mesmo jogue sem fio com outros usuários do RG351V.

No geral, é um console excelente, provavelmente o portátil retrô vertical mais acessível do mercado atualmente. ANBERNIC fez isso de novo com um produto bem construído, mesmo que pareça um pouco feio e não tenha nenhuma saída HDMI, mas dá pra lidar com isso.

Um conselho para os interessados ​​neste aparelho é estar ciente do tamanho do portátil, é um menino grande e vem com um pouco de espera, esgueirando-se a mais de 200g, o que faz acreditar que isso nunca terá uma carcaça de metal.

Este é o portátil vertical para quem deseja consoles de jogos retrô que podem emular até o PS1 na perfeição com uma pitada de jogos de N64 e PSP.

Você deveria comprar este ao invés do RG351P se você quiser uma tela melhor e uma bateria mais longa, mas não se importar com conforto e portabilidade.

RG351V - AliExpress

FONTE: Retro Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário