segunda-feira, 5 de abril de 2021

O Analogue Pocket foi adiado novamente


A Analogue acaba de revelar que seu sistema portátil baseado em FPGA, o Analogue Pocket, foi adiado até outubro deste ano. Estava programado para começar a ser comercializado no próximo mês, uma janela de lançamento que já havia sido adiada uma vez devido aos efeitos do COVID-19 (originalmente, esperava-se que chegasse no final de 2020).

O Analogue Pocket custa $ 199,99 (R$ 1142) e permite o acesso a toda a biblioteca do Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance, e pode jogar os jogos de outros sistemas usando adaptadores especiais.

Analogue - que produziu sistemas como o Super Nt e Mega Sg - emitiu o seguinte comunicado:

O atual estado global das coisas continua a criar desafios na cadeia de suprimentos fora de nosso controle. Tem havido escassez súbita e severa de componentes elétricos, bem como problemas logísticos, levando a um efeito dominó de desafios para quase todos na indústria. Estamos trabalhando muito para lançar o Pocket o mais rápido possível e agradecemos sua compreensão e paciência.

Os pré-pedidos da máquina esgotaram-se rapidamente em agosto de 2020, e a Analogue declarou mais tarde que estava tomando medidas para evitar que os cambistas sugassem todo o estoque disponível.

A empresa também está trabalhando em um sistema de TG-16/PC Engine baseado em FPGA, que deve ser lançado ainda este ano - assumindo, é claro, que os mesmos problemas que afetaram o Pocket também não terão efeito.

FONTE: Nintendo Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário