domingo, 25 de abril de 2021

PS Vita Recorder 1.0 por Rinnegatamante (plugin de gravação de vídeo de gameplay do Vita) é lançado - Concurso KyuHEN Vita Homebrew


O desenvolvedor do PSVita Rinnegatamante lançou o Vita Recorder 1.0. Esse homebrew é uma entrada para a competição KyuHEN Vita Homebrew, um concurso com mais de $ 1000 em prêmios em dinheiro. Se você é um desenvolvedor homebrew, tem até 27 de maio para enviar sua inscrição!

O que é Vita Recorder para PS Vita?

(Do leia-me)

Vita Recorder é um plugin que permite gravar videoclipes durante suas sessões de jogo.

O código é baseado no VITA2PC, no qual foram aplicadas melhorias e o recurso de streaming foi substituído pela gravação de arquivo.

Características atuais:

  • Permite gravar clipes de duração ilimitada (desde que haja espaço de armazenamento disponível).
  • Grava clipes em RAW mjpeg (pode ser aberto no Windows Media Player e outros reprodutores de vídeo populares, bem como pode ser facilmente convertido para formatos mais comuns no PC).
  • Permite reduzir a escala de saída da CPU para 480×272, permitindo uma transcodificação mais rápida.
  • Executa codificação hw em MJPEG graças ao sceJpegEncoder quando possível. Quando os recursos não são suficientes, libjpeg-turbo é usado, como fallback, para a codificação do software.
  • Permite realizar gravações assíncronas e síncronas (o primeiro não afetará o desempenho do jogo, mas você pode acabar tendo alguns artefatos ou alguns quadros ausentes, o último reduzirá o desempenho do jogo, mas produzirá clipes de quadros perfeitos)
  • Permite aplicar frameskip na gravação síncrona.

O Vita Recorder pode ser baixado aqui.

Instalação

Coloque VitaRecorder.suprx em sua pasta tai.

Adicione o plugin em uma seção para o jogo no qual deseja usá-lo (por exemplo, *GTAVCECTY) em seu arquivo config.txt. (Alternativamente, você pode colocá-lo em *ALL, mas alguns aplicativos podem travar devido aos requisitos de recursos)

Se você deseja usar este plugin em jogos comerciais, você também precisará instalar o ioplus adicionando-o na seção *KERNEL em seu arquivo config.txt.

Controles:

L + Select = Abrir o Menu de Configuração

L + Start = Iniciar/Parar Gravação (Atalho)

Triângulo = Fechar Menu de Configuração (quando no Menu de Configuração)

Saída de Vídeos:

Os vídeos podem ser encontrados em ux0:data nomeado como vid_TITLEID_DATE_TIME.mjpg

Esses arquivos são dados mjpeg brutos e podem ser reproduzidos com vários reprodutores de vídeo, como ffplay ou WMP.

Você também pode usar ffmpeg para convertê-los em vídeos MP4 mais populares com um comando como este (Observação: isso cria vídeos com 25 fps fixos): fmpeg -i video.mjpg -pix_fmt yuv420p -b:v 4000k -c:v libx264 video.mp4

FONTE: Wololo

Um comentário: