domingo, 13 de setembro de 2020

Atmosphere 0.14.2 é lançado com a capacidade de carregar o Mesosphere e várias correções de bugs - Sigpatches já disponíveis e versão 1.0.0 no horizonte!


Mais uma atualização do Atmosphere foi lançada e, desta vez, ela vem um pouco mais de um mês após o lançamento do Atmosphere 0.14.1. Pretendido principalmente como uma atualização de correção de bugs, o Atmosphere 0.14.2 corrige três bugs incômodos enquanto também adiciona suporte para inicializar o Mesosphere que será parte integrante do CFW no futuro!

O que é o Atmosphere?

O Atmosphere é um CFW gratuito e de código aberto para o Nintendo Switch que efetivamente consolidou seu lugar como o CFW ideal para o Switch. Lançado originalmente em outubro de 2018, o Atmosphere percorreu um longo caminho desde então e inclui vários recursos essenciais para os usuários finais, incluindo:
  • Executar homebrew, sysmodules e temas personalizados
  • Instalação em um cartão microSD via emuMMC
  • Daybreak, um aplicativo integrado que permite atualizar o console com segurança sem queimar fusíveis
  • A capacidade de modificar jogos comerciais e muito mais!
Além de fornecer uma boa quantidade de recursos, o Atmosphere também vê um desenvolvimento muito ativo com ele geralmente suportando novas versões do Switch FW o mais rápido possível, a menos que mudanças significativas sejam feitas pela Nintendo. Atualmente, o SciresM está por trás da grande maioria dos commits feitos para o projeto, com outros como Adubbz, hexkyz e fincs também ajudando.
Embora o Atmosphere continue melhorando e, eventualmente, até suportará os consoles Mariko/Lite, há uma coisa que nunca muda: o "Feliz 15 de junho" nos tweets de lançamento do SciresM! (Tweet)


Atmosphere 0.14.2 lançado com correções de bugs e a capacidade de carregar binários do Mesosphere

Passando para os desenvolvimentos recentes, o Atmosphere 0.14.2 foi lançado com um registro de alterações um tanto curto que inclui:
  • Três correções de bug que corrigem:
    • Um bug que pode causar um deadlock durante a instalação de serviços 'mitm' - esta é uma alteração importante, portanto os sysmodules que usam 'mitm' precisam ser recompilados para funcionar corretamente
    • Os sysmodules do Atmosphere não respondem incorretamente quando recebem mensagens inválidas
    • Um bug relacionado ao tempo fatal de reinicialização automática foi corrigido
  • Agora é possível inicializar o Mesosphere usando fusee-primary
    • Mesosphere é uma reimplementação de código aberto do kernel do Horizon OS que já pode rodar jogos e foi considerado cerca de 90% concluído em julho
  • Quando o Mesosphere estiver estável e bem testado, o número da versão do Atmosphere será finalmente incrementado para 1.0.0 e o Mesosphere será habilitado por padrão
O Atmosphere 0.14.2 funciona muito bem no Switch FW 10.1.0 com sigpatches já disponíveis!

Você pode obter o Atmosphere 0.14.2 seguindo o link abaixo. Sigpatches funcionais para ele também estão disponíveis online e são muito fáceis de encontrar. Para aqueles que desejam saber mais sobre o que está reservado para o Atmosphere no ano que vem, você pode conferir seu Roadmap no link abaixo!

Página de lançamento do GitHub do Atmosphere 0.14.2: https://github.com/Atmosphere-NX/Atmosphere/releases

Roadmap do Atmosphere: https://github.com/Atmosphere-NX/Atmosphere/blob/master/docs/roadmap.md

E para os brasileiros, você pode ter usar a nova versão do Atmosphere pronta pra uso no pacote GomaNX

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário