segunda-feira, 14 de setembro de 2020

TheFlow está trabalhando em um plugin para potencialmente obter hacks de resolução do PSP em mais jogos! - Mais jogos de PSP em 960×544 no Vita podem ser possíveis

Recentemente, TheFlow criou mais um hack de resolução do PSP e este permite que Tomb Raider: Anniversary seja executado em resolução nativa (960×544) no PlayStation Vita. No entanto, ele está trabalhando em algo mais sofisticado do que patches de resolução de jogos específicos com um novo plugin que ele mencionou no Twitter!

O estado atual dos patches de resolução nativa PSP no PSVita

Enquanto que plugins de hack de resolução para jogos de PSP rodando no PlayStation Vita foram criados para alguns títulos populares como GTA LCS/VCS e agora, Tomb Raider, a grande maioria dos jogos de PSP só pode renderizar na resolução usual de 480×272 no Vita. Como resultado, eles não parecem tão bons na tela grande de 5″ do PSVita com uma resolução de 960×544, pois as opções disponíveis são tornar o jogo mais borrado (usando Advanced AA) ou pixelado, o que poderia fazer qualquer um olhar para outras opções como o PPSSPP em seu smartphone ou Switch, pois permite que os jogos sejam renderizados em resoluções mais altas.

Os jogos de PSP em resolução nativa do PSVita são algo com que muitos sonham, mas agora TheFlow pode estar trabalhando em uma solução!

Embora tenha havido uma recompensa no BountySource desde agosto do ano passado para fazer os jogos de PSP rodarem em resolução nativa no PSVita talvez usando o renderizador do PPSSPP, isso não resultou em muito, apesar de $1500 estarem em jogo, embora um desenvolvedor chamado Michal (‘robots’) estava trabalhando nisso, com a última atualização sendo em abril deste ano. Mesmo que $1500 possam soar como uma quantia decente, é importante afirmar que fazer com que os jogos de PSP rodem em resolução nativa no PSVita requer uma enorme quantidade de trabalho e $1500 seriam uma pequena compensação pelas horas que seriam gastas para criar tal solução.

TheFlow está trabalhando potencialmente em um plugin de hack de resolução nativa do qual muitos jogos poderiam se beneficiar!

Passando para os desenvolvimentos mais recentes, TheFlow tweetou que está trabalhando em um plugin para PSP relacionado à renderização da qual muitos jogos poderiam se beneficiar. A partir do tweet, o objetivo deste plugin é corrigir listas de exibição (comandos gráficos que definem a saída gerada na tela) e vértices provenientes do motor gráfico do PSP o que parece que um plugin genérico de resolução nativa está sendo criado!

TheFlow está trabalhando em um plugin que parece um patch de resolução nativa mais genérico que pode suportar muitos jogos, mas hacks como reduzir a profundidade de cor podem ser necessários para ter desempenho jogável em 960×544! (Tweet)

É importante afirmar que os patches de resolução reduzem o desempenho dos jogos aos quais são aplicados, pois ainda estão sendo renderizados no hardware do PSP encontrado dentro do PlayStation Vita e PlayStation TV. Como resultado, alguns jogos podem ser renderizados em resoluções mais altas com o plugin no qual TheFlow está trabalhando, mas nem todos podem ser reproduzidos. Além disso, poucas informações foram fornecidas sobre este plugin, então não há como dizer em qual estado ele se encontra ou se será concluído.

Como de costume, a melhor maneira de acompanhar o que TheFlow está fazendo é simplesmente seguir sua conta no Twitter e não solicitar prazo pra lançamento, pois isso pode bani-lo de ver seus tweets. Você também pode oferecer suporte ao TheFlow no Patreon seguindo o link abaixo, mas lembre-se, paciência é a chave e somente o futuro nos dirá se algo sairá do trabalho do TheFlow no plugin de hack de resolução mencionado anteriormente que pode funcionar em muitos jogos!

Twitter do TheFlow: https://twitter.com/theflow0

Patreon do TheFlow: https://www.patreon.com/TheOfficialFloW

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário