sexta-feira, 4 de setembro de 2020

MatinatorX, a pessoa por trás de DragonMMC e DragonInjector, está trabalhando no DragonDSI

Depois de ser atingido por um C&D (Cessar e desistir) devido ao DragonInjector (injetor de payload do tamanho de um cartucho), MatinatorX ainda não desistiu de criar hardware para o Switch. No entanto, agora ele mudou alguns de seus esforços para o Switch Lite com o próximo DragonDSI, que o torna mais próximo de um Switch completo!

O que é o DragonDSI?

Dia 20 de agosto, MatinatorX postou uma atualização de status bastante significativa trazendo a má notícia de que ele foi atingido por uma carta de cessar e desistir em relação ao DragonInjector, um injetor de payload do tamanho de um cartucho de jogo que teve sucesso comercial instantâneo. No entanto, ele também tinha algumas boas notícias para compartilhar na forma de atualizações para o DragonMMC e o fato de que ele está embarcando em um novo projeto chamado DragonDSI. Como a introdução já explica, DragonDSI é uma solução de hardware que visa adicionar uma porta Micro-HDMI ao Nintendo Switch Lite que, presumivelmente, permitiria a saída para uma TV e capturar a tela do console de uma maneira mais fácil. Para aqueles que estão por fora, o Switch Lite não permite conectá-lo ao dock do Switch e transmitir sua tela para uma TV devido à falta de hardware, razão pela qual DragonDSI é necessário em primeiro lugar!

A Big N enviou um C&D para MatinatorX por tornar a injeção de payload em consoles Switch mais antigos muito mais fácil, mas agora, ele está trabalhando para dar ao Switch Lite o maior recurso que está faltando no Switch: saída HDMI!

Como funciona o DragonDSI? Quais são suas capacidades?

É importante afirmar que, agora, não se sabe muito sobre o DragonDSI, pois a única informação disponível é do anúncio inicial do MatinatorX. Dito isto, os princípios básicos conhecidos atualmente e em forma pontual, incluem:

  • A saída será na forma de um sinal de vídeo 720p (1280×720) junto com áudio estéreo
  • DragonDSI funcionará desviando o sinal e o áudio do LCD interno do conector de fone de ouvido sempre que um cabo micro-HDMI for conectado
  • Atualmente, MatinatorX não tem certeza se DragonDSI será produzido em massa ou não, mas mantém as opções em aberto enquanto cria uma solução de baixo custo
  • Em termos mais técnicos, DragonDSI é um chip “Lontium LT8912 MIPI DSI para conversor HDMI”

Agora, as informações sobre o DragonDSI são limitadas, mas provavelmente terá mais atualizações conforme o trabalho começa a ganhar velocidade!

Até agora, MatinatorX não deu nenhuma forma de estimativa de lançamento ou informações sobre preços/instalação pois o DragonDSI ainda está em estágios preliminares. Como resultado, o conselho usual de "esperar para ver" se aplica aqui e se você deseja obter atualizações, é aconselhável se juntar no canal do Discord DraconicMods do qual MatinatorX é o criador.

Convite para o canal do Discord DraconicMods: https://discord.com/invite/sBYJTEv

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário