terça-feira, 15 de setembro de 2020

TheFlow lança GePatch, um plugin que permite que você jogue mais de 50 jogos PSP em resolução nativa no Vita! - Os títulos incluem Disgaea e Sims 2 com mais por vir

Conforme relatado ontem, TheFlow está trabalhando em um plugin genérico para fazer os jogos de PSP rodarem em resolução nativa no PSVita, mas poucos detalhes estavam disponíveis. Mas agora, TheFlow apresentou um novo plugin chamado GePatch que já permite que mais de 50 jogos de PSP rodem em 960×544 no Vita com atualizações frequentes sendo mandadas!

O que é o GePatch?

GePatch é um plugin do TheFlow que permite que alguns jogos do PlayStation Portable rodem na resolução nativa do PlayStation Vita de 960×544 no Adrenaline, que é uma solução ePSP do mesmo desenvolvedor. De um tweet compartilhado no início desta semana, GePatch parece funcionar corrigindo listas de exibição e vértices dentro do motor gráfico do PSP, o que significa que os jogos ainda são renderizados usando o hardware do PSP encontrado no PSVita e PSTV.

GePatch permite que você jogue muito bem mais de 50 jogos PSP em seu Vita com resolução nativa!

Esta abordagem difere do que estava sendo divulgado no ano passado no que diz respeito a fazer os jogos do PSP rodarem em resolução nativa no PSVita, já que essa abordagem girava em torno de portar o renderizador gráfico do PPSSPP para o console. De acordo com TheFlow, a abordagem que ele adotou é “mais barata” em comparação com a opção do renderizador PPSSPP e os resultados iniciais mostram que está funcionando em uma quantidade razoável de títulos!

Quais jogos são suportados pelo GePatch?

Depois de lançar o GePatch, TheFlow criou uma planilha no Google Docs com a qual os membros da comunidade poderiam contribuir e em menos de 24 horas, já existem mais de 350 entradas dentro dela consistindo de jogos de PSP, jogos de PS1 e até homebrews. Entre os jogos considerados jogáveis ​​após terem sua resolução aumentada para 960×544 com o GePatch, encontram-se:

  • Disagea Infinite, Disagea 2: Dark Hero Days & Disgaea: Afternoon of Darkness
  • Sims 2
  • Loco Roco
  • FIFA Street 2
  • Retro City Rampage DX
  • Ys I & II Chronicles
  • Vários outros, incluindo Toy Story 3 e Lord of Arcana, com membros da comunidade testando muito mais!

Desde o seu lançamento em menos de 24 horas, GePatch viu 4 atualizações que corrigem vários problemas! (Tweet)

Para pegar o GePatch e instalá-lo em seu dispositivo, basta seguir o link abaixo para sua página de lançamento do GitHub e README. Para ver se um jogo é compatível com o plugin ou adicionar seus próprios resultados de teste, você pode ver a planilha do Google Docs abaixo. É importante afirmar que o plug-in teve 4 atualizações nas últimas 24 horas, com a versão 0.1.5 sendo a mais recente no momento, portanto, certifique-se de que está com a versão mais recente!

README do GePatch no GitHub (instruções): https://github.com/TheOfficialFloW/GePatch/blob/master/README.md

Página de lançamento do GePatch no GitHub (download): https://github.com/TheOfficialFloW/GePatch/releases

Planilha de compatibilidade do GePatch: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1aZlmKwELcdpCb9ezI5iRfgcX9hoGxgL4tNC-673aKqk/

Twitter do TheFlow: https://twitter.com/theflow0

Patreon do TheFlow (doações): https://www.patreon.com/TheOfficialFloW

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário