quarta-feira, 9 de setembro de 2020

ndeadly lança MissionControl permitindo que você conecte sem fio os controles DualShock 4, XBOX One S, o Wii U Pro Controller e mais via Bluetooth no Switch!


Uma das principais vantagens que desbloquear seu console oferece é a escolha e personalização, permitindo que você molde sua experiência para torná-la mais próxima do que você mais gosta. Agora, mais opções foram introduzidas no Nintendo Switch na forma de quais controles sem fio você pode conectar graças ao sysmodule MissionControl do ndeadly!

O que é o MissionControl?

Como o título sugere, MissionControl é um sysmodule para consoles Nintendo Switch desbloqueados rodando o Atmosphere que permite conectar certos controles populares via Bluetooth. Isso é feito interceptando a inicialização nativa do Bluetooth e as conexões dos controles funcionam como se você conectasse um controle Switch Pro acessando Comandos -> Mudar a ordem ou o modo de utilização no menu HOME.

Se você tem um controle DualShock 4 disponível, agora você pode usá-lo com seu switch sem fio, sem nenhum hardware extra!

Embora o MissionControl faça com que os controles conectados se comportem como controles nativos com o remapeamento de botão nativo também sendo suportado, as informações mais importantes sobre ele e quais são os controles que funcionam com ele, incluem:

  • O controle DualShock 4 (ou seja, do PlayStation 4)
    • Nenhuma menção foi feita sobre qual versão era compatível, então se assume que os controles v1 e v2 funcionam com o MissionControl
  • O controle XBOX One S
    • Os primeiros controles XBOX One (Modelo 1537 e 1697) não são suportados porque usam um sinal proprietário de 2,4 GHz
  • O Nintendo Wii U Pro Controller
  • O Nintendo Wii Remote e seus complementos, como o Nunchuck, Classic Controller e Classic Controller Pro

Como eu uso isso? Existem planos futuros?

Semelhante a outros sysmodule, para usar o MissionControl, você simplesmente faz o download de um arquivo ZIP (link abaixo) e o extrai na raiz do seu cartão microSD. Depois disso, basta reiniciar o console e o MissionControl torna-se ativo. Para conectar um controle, você deve:

  • Abra o applet Comandos em seu switch a partir do menu HOME
  • Selecione ‘Mudar a ordem ou o modo de utilização’
  • Siga as instruções específicas do controle encontradas no tópico do GBATemp com link abaixo
Quando se trata de planos futuros, ndeadly planeja criar um aplicativo para gerenciar controles, implementando suporte a vibração e movimento ao mesmo tempo em que adiciona a capacidade de usar um teclado e mouse como controle.


Com MissionControl, você pode conectar seu controle não suportado favorito por meio do applet nativo Comandos!


Se você preferir conectar seus controles via USB ou seu controle não for compatível, você pode se interessar em ver o sysmodule sys-con do Cathery, que rapidamente se tornou popular na comunidade Switch após o seu lançamento. Você também pode ajudar o desenvolvedor do MissionControl a dar suporte a variantes de controles oficiais de terceiros, enviando um problema no repositório GitHub abaixo com o vid/pid do dispositivo.

Para os usuários do SXOS ou Switch bloqueado, a solução para usar tais controles sem fio é comprar o 8BitDo Wireless USB Adapter a venda em vários sites chineses e na loja Cogumelo Shop, única parceira no Brasil com a fabricante.


Página de lançamento do MissionControl no GitHub: https://github.com/ndeadly/MissionControl/releases/

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário