segunda-feira, 29 de março de 2021

A Qualcomm está supostamente trabalhando em uma "imitação" do Switch com tecnologia Android


O Nintendo Switch é um dos dispositivos mais inovadores da história recente - combinando jogos portáteis e de console em um só.

Muitas empresas de tecnologia tentaram recriar o sucesso da Nintendo nos últimos quatro anos com suas próprias criações semelhantes, mas ligeiramente diferentes, e de acordo com um "exclusivo" no site Android Police, o próximo que quer ter uma fatia é a gigante da tecnologia americana, Qualcomm.

O editor-chefe da AP, David Ruddock, revela que a Qualcomm está planejando sua primeira incursão nos mercados de eletrônicos de consumo em anos, com um dispositivo "imitação" que "tem uma forte semelhança" com o sistema híbrido da Nintendo. Ele tem controles estilo Joy-Con "destacáveis" e é equipado com Android 12 e o chipset Snapdragon da empresa.

"O dispositivo, do qual pudemos visualizar imagens não finais, mas não podemos compartilhar, é imediatamente familiar para qualquer pessoa que possua um Switch. Os controles destacáveis ​​do tipo "joycon" estão nos lados esquerdo e direito do console principal, que se assemelha a um smartphone mais espesso e volumoso."

Esse "design mais espesso" fará com que o processador funcione mais rápido e dará à Qualcomm espaço para incluir "uma grande bateria de 6000 mAh" equipada com a tecnologia de carga rápida da empresa. Acredita-se também que ele inclua uma "tela full HD+" de 6,65 polegadas, de acordo com o editor-chefe do XDA, Mishaal Rahman. Em termos do controle, a Qualcomm vai chamar um "fornecedor premium" (cujo nome o Android Police não conseguiu verificar) dentro do espaço dos controles, para projetar e fabricar os gamepads.

O sistema relatado supostamente suportará recursos de exibição externa para reproduzir na televisão, mas não está claro neste estágio como exatamente isso funcionará. Haverá também um slot para cartão SD para expandir o armazenamento, Bluetooth, GPS, acelerômetros, haptics de zona dupla, suporte 5G e incluirá o pacote de aplicativos e serviços do Google Play.

A empresa espera colocar o aplicativo da Epic Games Store em funcionamento antes do lançamento do sistema e atualmente tem como meta o lançamento no primeiro trimestre de 2022 com um preço de $ 300 (R$ 1687). AP afirma que a Qualcomm pretende oferecer venda direta aos clientes e também divulgar o sistema nas prateleiras das lojas das operadoras.

Ainda ontem, saiu que a gigante chinesa dos videogames Tencent patenteou seu próprio portátil parecido com o Switch e também há relatos de que a Nintendo lançará um novo modelo 4K do Switch por $ 399 (R$ 2244).

FONTE: Nintendo Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário