quarta-feira, 3 de março de 2021

Five Nights at Freddy’s é portado pro Vita por Kolbie5874 - Port baseado na versão de 3DS feita por fãs


Recentemente, o PSVita recebeu alguns acréscimos populares à sua biblioteca de jogos, graças ao lançamento de dois jogos de GTA com poucos dias de diferença. Agora, mais uma adição bem-vinda que apareceu é Five Nights at Freddy's, graças a Kolbie5874.

O que é Five Nights at Freddy’s? E o port do Vita?

Five Nights at Freddy's é um título indie de terror ambientado em uma pizzaria que basicamente faz você alternar entre câmeras de vigilância para descobrir o que um bando de animais animatrônicos de aparência assustadora estão fazendo em diferentes áreas do restaurante enquanto não tenta levar um susto. Lançado originalmente em 2014, o jogo conseguiu se transformar em uma franquia significativa com 6 títulos principais até o momento com lançamentos no Windows, iOS, Android, PS4, PS5, Xbox One e Nintendo Switch junto com alguns ports/clones homebrews.

Entre os ports homebrews, pode-se encontrar um port de 3DS bastante recente do @FreDEV, que é a base da versão do PlayStation Vita. Do lado da Vita, o port foi feito por Kolbie5874 e recebeu alguns ajustes/otimizações específicos a fim de fornecer uma experiência mais adaptada aos recursos de hardware do Vita, como exibir o jogo em uma única tela. Pelo que se sabe sobre o port, parece que ele foi inserido no VitaDB como um VPK e não parece haver informações de lançamento que o acompanham, nem há um lugar onde se possa relatar problemas, caso surja algum.

Graças a FreDev e Kolbie5874, agora você pode jogar FNaF no seu PSVita e talvez dar um susto ou dois 😉

Apesar de Five Nights at Freddy’s não ser um título gratuito, você pode obter a versão do PSVita fazendo o download do VPK. Não há uma palavra clara sobre a origem dos assets do jogo, mas até agora, nem o port do Vita nem os do 3DS receberam quaisquer avisos legais, portanto, presume-se que os ports são seguros para serem compartilhados por enquanto.

Link de download do Five Nights at Freddy’s para o PSVita: https://vitadb.rinnegatamante.it/#/info/620

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário