quinta-feira, 11 de março de 2021

GKD Mini, o outro portátil em modo retrato está disponível agora


Depois de alguns meses o portátil GKD Mini da LaoZhang está agora a venda. O GKD mini é outro aparelho modo retrato que promete um aumento no desempenho em relação à série RG350 da Anbernic.

O GKD mini é uma continuação do GKD 350H que saiu em 2019. Com um processador Ingenic X1830, esta CPU supera o JZ4770, apesar de sua falta de GPU. O X1830 roda a 1.5Ghz e dá um impulso razoável para alguns jogos de SNES, PS1 e Arcade mais difíceis de emular.

Seu irmão mais velho rodava em OpenDingux e esta versão vertical roda o mesmo sistema operacional. Esperasse ver um lançamento do código-fonte do kernel desta vez para que melhorias de desempenho possam ser feitas pelos desenvolvedores da comunidade. O GKD Mini possui 4 botões de ombro na parte traseira do dispositivo, angulados para fora em 45 graus.


O LCD tem 3,5 ″ e resolução de 320×240, e os 4 LEDs na parte superior direita da tela indicam o nível atual de bateria. O portátil tem som estéreo com um controle de volume independente, e dois dos botões frontais são dedicados ao Menu e Exit. Parece haver dois slots microSD ao lado do botão de liga/desliga em cima dessas imagens de protótipo iniciais.

O direcional estilo SEGA dos primeiros render se foi, e um direcional de aparência padrão tomou seu lugar.

PREÇO E DISPONIBILIDADE

O GKD Mini está disponível nas versões de metal e plástico. Como esperado, a versão de plástico é um pouco mais barata, mas atualmente está disponível apenas na cor turquesa claro.

O GKD Mini já está disponível na Retro Mimi e WhatskoGame por R$ 523 na versão de plástico e R$ 813 na de metal.

GKD Mini - Retro Mimi

GKD Mini - WhatskoGame

FONTE: Obscure Handhelds

Nenhum comentário:

Postar um comentário