quarta-feira, 10 de março de 2021

O novo portátil de orientação retrato Anbernic RG351V está vindo aí! (Atualizado: Já está a venda!)


Na interminável enxurrada de atualizações incrementais, a Anbernic é a última equipe a lançar um portátil de modo retrato baseado no chip RK3326. Além da mudança na orientação, o Anbernic RG351V oferece alguns outros recursos interessantes.

O RG351V será o nono portátil lançado com base no RK3326. Embora muitos desses portáteis sejam apenas clones uns dos outros, desta vez tem algumas adições interessantes.

Esteticamente, o RG351V é uma reminiscência do RG300 de 2019, mas houve algumas alterações na carcaça para acomodar o novo esquema de controles necessário para essas máquinas mais avançadas. Além de um analógico adicionado, os botões de ombro na parte de trás também foram divididos para permitir L2/R2.

O tamanho geral do RG351V também é um pouco maior do que o RG300.

Console Largura Altura Profundidade
RG300 82mm 119mm 25mm
RG351V 94mm 140mm 27mm

ARMAZENAMENTO DO RG351V

As principais diferenças entre o RG351V e seus rivais começam na forma como o sistema operacional e o armazenamento são configurados. Embora praticamente todos os outros portáteis RK3326 tenham contado com um único slot microSD, o RG351V adotou a configuração de slot duplo. Esta é uma configuração mais comum nas máquinas mais antigas baseadas no Ingenic. Isso significa que, uma vez que seu sistema operacional esteja configurado, você pode deixar esse cartão sozinho e carregar outro cartão microSD com todas as suas ROMs.

Esta é uma configuração preferível, até porque significa que o cartão SD secundário é totalmente legível e gravável no Windows. Dito isso, resta saber como a Anbernic implementou isso no sistema operacional. Isso também significa que os desenvolvedores podem ter um pouco de trabalho a fazer ao migrar a miríade de outros sistemas operacionais.

LCD DO RG351V

A maior melhoria neste dispositivo em relação às máquinas anteriores está no LCD. A proporção de aspecto 3:2 da maioria das outras máquinas RK3326 atuais é estranha para muitos sistemas. As pessoas têm pedido uma relação/resolução mais compatível desde que o Odroid-GO foi lançado. O RG351V oferece uma tela genuína de 4:3 640×480 IPS, que deve fazer uma grande melhoria no dimensionamento da imagem.

Mais uma vez, resta ver como Anbernic deu conta dessa mudança na resolução. Talvez eles não resolveram o problema da mesma forma que a equipe do PocketGO fez com o S30. Também exigirá algum trabalho em nome dos desenvolvedores da comunidade para implementar essa mudança em novas compilações de sistema operacional.

MADEIRA?

Em uma ação que certamente agradará o LGR, parece que pode haver uma versão com efeito de madeira desta máquina. O site da Anbernic exibe atualmente modelos de madeira, transparente esfumaçado e cinza claro. No momento é esperar e ver o que está disponível para pedidos em breve.

Por último, o RG351V incorpora WiFi desta vez. O WiFi estava inicialmente presente no primeiro RG351P, mas a Anbernic o removeu no último minuto citando problemas de interferência. Eles o adicionaram novamente ao RG351M e parece que também estará presente neste RG351V. O material promove o multijogador, então será interessante ver como isso foi implementado.


O preço será de $ 108 (R$ 614). Como de costume com esses dispositivos, o preço do dia de lançamento provavelmente cairá nas próximas semanas. O RG351V estava disponível no site oficial da Anbernic e também em sua loja no AliExpress para começar a ser vendido na última segunda porém o produto foi deslistado e suas vendas adiadas. Segundo um representante da Anbernic, o atraso foi causado por “falta de pessoal da fábrica e falta de matéria-prima”.

Atualização: 10/03/2021 - Agora o portátil finalmente foi lançado e está a venda também na Retro Mimi e Amazon

RG351V - Anbernic

RG351V - AliExpress

RG351V - Amazon

RG351V - Retro Mimi

FONTE: Obscure Handhelds

Nenhum comentário:

Postar um comentário