domingo, 28 de março de 2021

A Tencent patenteou seu próprio console portátil e se parece muito com um Nintendo Switch


A Tencent tem se destacado nos círculos da Nintendo nos últimos anos. Enquanto continua trabalhando no Pokémon Unite através do TiMi Studios, a gigante chinesa da tecnologia também obteve direitos de distribuição exclusivos para o lançamento do Switch na China em 2019.

Agora, a se acreditar em uma patente recente, a Tencent está procurando lançar seu próprio console de jogos portátil. Arquivada em outubro de 2020, esta patente foi simplesmente intitulada "Console de jogo" e teve a aprovação em 19 de março. Isso veio com várias imagens de produtos e, como você pode ver, se parece com um Switch.



Fora as semelhanças visuais, o "Console de jogo" da Tencent é claramente projetado para portabilidade, incluindo também um suporte integrado e uma interface Tipo-C. Ele também não possui controles removíveis e parece estar funcionando no hardware de um PC. Um botão do Windows 10 é visível abaixo do direcional, e a parte traseira do dispositivo indica "Para gamer de Console PC".

É importante notar que a Tencent já havia entrado com várias patentes para hardware de jogos em 2016, algumas que nunca foram lançadas, portanto, uma patente por si só não garante o lançamento. Ainda assim, dado o recente sucesso da Nintendo na China, não seria surpresa se este chegasse ao mercado.

FONTE: Nintendo Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário