quarta-feira, 23 de junho de 2021

Crashlands é portado pro Vita - Concurso KyuHEN Vita Homebrew


O desenvolvedor m1s3ry lançou Crashlands, um port do Vita do premiado jogo de sobrevivência. Crashlands participa da competição KyuHEN Vita Homebrew, um concurso com mais de $ 1700 em prêmios em dinheiro. A competição KyuHEN acabou oficialmente há poucos dias, mas estou atualizando alguns dos lançamentos dos últimos dias.

O Crashlands original tem um grande número de seguidores e atualmente se mantém em críticas “muito positivas” no Steam. Você joga como Flux Dabes, um caminhoneiro galáctico cuja última remessa descarrilou por uma ameaça alienígena amarrada no queixo chamada Hewgodooko, deixando você preso em um planeta alienígena. Enquanto você se esforça para recuperar seus pacotes, você se envolverá em uma trama nefasta de dominação mundial, que exigirá toda a sua inteligência e ambos os seus glúteos para superar. Aprenda receitas da vida senciente local, faça novos amigos, descubra segredos antigos e chefes mortais, domine tudo e construa um lar longe de casa enquanto aprende a prosperar no planeta Woanope.

O que é Crashlands para PSVita

Do leia-me:

Port do premiado jogo Crashlands para o PSVita. Requer o jogo original no Steam

Instalação

Requisitos: a versão mais recente do Steam de Crashlands.

Baixe os arquivos

  • Conecte o Vita ao PC usando o Vitashell (USB ou FTP) e instale o .VPK
  • No seu PC, abra a pasta após instalar o Crashlands (Steam, Epic Games Store ou GoG)
  • Baixe o patch para sua versão e extraia-o nessa pasta. Depois disso, execute apply_patch.bat. Isso criará uma pasta chamada Patched_Files
  • Se tudo correr corretamente, suas pastas Patched_Files terão um arquivo chamado eboot.bin e uma pasta chamada games com muitos arquivos audiogroup.dat e um arquivo game.win.
  • Copie eboot.bin e a pasta games e mova-os para o Vita, ux0:app/CRASHLAND. Substitua quando solicitado.
  • Copie todos os arquivos .ogg da pasta Crashlands do seu PC para ux0:app/CRASHLAND/games
  • Opcional: Faça overclock da CPU para 444 MHz usando o PSV Shell. O jogo roda a 60 FPS sem ele, mas sinto que é mais suave com overclock.

Este patch não está confirmado para funcionar com qualquer outra versão que não seja a compilação mais recente do Steam. Deve ser compatível com outras versões, mas é muito provável que não seja adequado.

Problemas conhecidos:

  • Os tempos de carregamento são muito longos, então não tenha medo, seu Vita não travou. Cerca de 2 minutos.
  • O salvamento automático não é muito confiável. Use o salvamento manual também (basta apertar SELECT para salvamento rápido)

Você pode baixar Crashlands de sua página na competição Kyuhen aqui.

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário