domingo, 13 de junho de 2021

Port de Bully (Anniversary Edition) por TheFlow é lançado pro PSVita


PSVita Hacker e desenvolvedor TheFloW lançou mais uma versão de um jogo da Rockstar, desta vez: Bully. Este lançamento vem depois de outros grandes ports do veterano da cena, como GTA San Andreas.

O que é Bully para PSVita

Bully Vita é um "port" da versão Android do popular jogo de ação e aventura da Rockstar. Do leia-me:

Este é um wrapper/port de Bully: Anniversary Edition para PSVita.

O port funciona carregando o executável ARMv7 oficial do Android na memória, resolvendo suas importações com funções nativas e corrigindo-o para funcionar corretamente.

O jogo é jogado a partir de uma perspectiva de terceira pessoa e seu mundo aberto é navegado a pé, skate, scooter, bicicleta ou kart. Situado na cidade fictícia de Bullworth, a história para um jogador segue o estudante delinquente juvenil James “Jimmy” Hopkins, que é involuntariamente matriculado na Bullworth Academy por um ano, e seus esforços para subir na hierarquia do sistema escolar a fim de impedir o bullying. Os jogadores controlam Jimmy enquanto ele tenta se tornar mais popular entre as várias "panelinhas" da escola, além de assistir às aulas e completar várias missões secundárias. A Scholarship Edition inclui um modo multijogador competitivo para dois jogadores que permite a dois jogadores competir pela pontuação mais alta em classes diferentes.

Aviso: nem é preciso dizer, mas você precisará de um PSVita desbloqueado para rodar este jogo.

Você pode baixar os arquivos necessários do GitHub do TheFloW aqui.

Instalação

Para instalar (do readme):

(Se você já instalou o jogo e deseja atualizar para uma versão mais recente, basta instalar o Bully.vpk em seu PSVita).

Para instalar o jogo corretamente, você terá que seguir estas etapas com precisão:

  • Instale kubridge e FdFix copiando kubridge.skprx e fd_fix.skprx para a pasta de plugins taiHEN (geralmente ux0:tai) e adicionando duas entradas ao seu config.txt em *KERNEL:

  *KERNEL

  ux0:tai/kubridge.skprx

  ux0:tai/fd_fix.skprx

Observação Não instale o fd_fix.skprx se estiver usando o plugin repatch

  • Opcional: Instale PSVshell para fazer um overclock do seu dispositivo a 500Mhz.
  • Opcional: Instale CapUnlocker para usar o 4º núcleo.
  • Obtenha sua cópia do Bully: Anniversary Edition legalmente para Android na forma de um arquivo .apk e um ou mais arquivos .obb (geralmente main.11.com.rockstargames.bully.obb e patch.11.com.rockstargames.bully.obb localizado dentro da pasta /sdcard/android/obb/com.rockstargames.bully/). Você pode obter todos os arquivos necessários diretamente de seu telefone ou usando um apk extractor que você pode encontrar na Play Store. O apk pode ser extraído com qualquer descompactador de Zip de sua preferência (por exemplo: WinZip, WinRar, etc...), pois o apk é basicamente um arquivo zip. Você pode renomear .apk para .zip para abri-lo com seu descompactador de zip padrão.
  • Abra o apk com o seu descompactador de zip, extraia a pasta assets do seu arquivo .apk para ux0:data e renomeie-o para Bully. O resultado será ux0:data/Bully/
  • Ainda no apk, extraia o arquivo libBully.so da pasta lib/armeabi-v7a para ux0:data/Bully.
  • Crie a pasta ux0:data/Bully/Android, copie e cole (não extraia!) main.11.com.rockstargames.bully.obb para ux0:data/Bully/Android/main.11.com.rockstargames.bully.obb e patch.11.com.rockstargames.bully.obb para ux0:data/Bully/Android/patch.11.com.rockstargames.bully.obb e, finalmente, renomeá-los para ux0:data/Bully/Android/main.obb e ux0:data/Bully/Android/patch.obb.
  • Baixe o gamefiles.zip e extraia o conteúdo para ux0:data/Bully.
  • Instale Bully.vpk em seu PSVita e curta o jogo. Observe que, na primeira inicialização, o jogo pode levar cerca de 3 minutos para gerar arquivos .idx dos arquivos .obb. Certifique-se de que seu dispositivo não entre no modo de hibernação durante esse período. Após a primeira inicialização, o jogo deve levar cerca de 1 minuto para começar.
  • Uma vez no jogo, aperte START para abrir o menu de pausa, vá para Settings e mude “Clarity” para “High” para resolução nativa.

Notas

  • O jogo oficial não libera texturas não utilizadas (já que os smartphones modernos têm mais RAM do que o PSVita) e, como tal, o jogo travará após um longo jogo.
  • Se o jogo travar e houver arquivos disponíveis em ux0:data/Bully/glsl, envie-os para TheFlow em seu GitHub. Se houver muitos, é porque você se esqueceu de instalar o gamefiles.zip, nesse caso não envie os arquivos.

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário