sexta-feira, 11 de junho de 2021

Playdate, o pequeno portátil da Panic, obtém novos detalhes sobre pré-vendas e mais


A Panic é uma empresa que conquistou reputação pela criatividade e, ao que parece, por conhecer um jogo Indie de grande sucesso quando o vê. Publicou dois jogos de terceiros até agora - Firewatch e Untitled Goose Game; sim, essas foram duas boas escolhas.

A Panic também é conhecida pelo Playdate, um pequeno portátil inovador revelado em maio de 2019. Ele é minúsculo, tem uma tela em preto e branco e uma manivela; também distribuirá novos jogos todas as semanas.

Desde aquela revelação, as atualizações têm sido bastante limitadas, pelo menos em público, e as circunstâncias de 2020 - e os problemas de fabricação em andamento que afetam a tecnologia este ano - não terão ajudado a Panic ao tentar lançar seu primeiro hardware. A espera está finalmente chegando ao fim, porém, com a empresa lançando um vídeo de atualização (abaixo) que confirma todos os tipos de detalhes.


O preço agora será de $ 179 (R$ 912), o que é um grande aumento dos $ 149 (R$ 760) iniciais; Dito isso, o número de jogos incluídos no preço como parte dos downloads semanais da 'Primeira Temporada' está dobrando, de 12 para 24.

O vídeo também mostra alguns projetos de teaser e revela o peculiar Playdate Stereo Dock, um acessório que serve como dock de carregamento, sistema de alto-falantes e porta-canetas; o último é muito importante, é claro. Também foi revelado o Playdate Pulp, uma ferramenta baseada em navegador fácil de usar que permitirá a qualquer pessoa desenvolver jogos e transferi-los para seu sistema.

Por fim, a empresa confirmou que a pré-venda será aberta em julho e não 'se esgotarão'; no entanto, os pedidos serão atendidos gradualmente ao longo do tempo, dependendo da fabricação; a empresa prometeu que haverá um aviso prévio de uma semana antes que as encomendas sejam publicadas. O primeiro embarque de cerca de 20.000 unidades é esperado no final deste ano, com pedidos além do lote inicial chegando em 2022.

FONTE: Nintendo Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário