quarta-feira, 2 de junho de 2021

Licença do SXOS, desbloqueio pago do Switch, é hackeada


O desenvolvedor Reacher17, do GBATemp, lançou um script que permite criar uma licença válida para o SXOS, permitindo que você use o infame Custom Firmware gratuitamente no seu Nintendo Switch.

SXOS é o custom firmware que acompanha os modchips SX do Team Xecuter para o Switch. Supostamente, o SXOS reutiliza muitas ferramentas e códigos disponíveis em outras soluções como o Atmosphere (um custom firmware de código aberto para o Switch), mas parece que alguns usuários apreciam os recursos exclusivos do SXOS, como a possibilidade de montar jogos XCI sem ter que instalá-los e assim ter os jogos em um HD externo.

Os membros mais proeminentes do Team Xecuter foram presos no final do ano passado e nenhuma atualização foi feita em seu software ou site desde então. Então, em essência, o SXOS está praticamente morto.

No entanto, sejam quais forem os seus motivos, você pode querer dar uma chance ao infame CFW, agora que ele foi hackeado. Você ainda precisará, é claro, de um Switch desbloqueado para executar o software. Qualquer um dos modelos anteriores ou um console recente com um dos modchips SX (nesse caso, teoricamente, você já tem uma licença válida para usar o custom firmware de qualquer maneira...)

Como usar

(para mais detalhes confira esta postagem do mrdude)

**SXOS suporta atualmente apenas o firmware do Switch até 11.0.0** - qualquer firmware mais novo irá falhar, você pode fazer o downgrade usando o AtmosphereNX e então criar uma emunand executando o firmware 11.0.0 para uso com SXOS.


1: Copie um boot.dat limpo e intocado do SXOS 3.10 para o diretório raiz do cartão SD e use o payload do SXOS para iniciá-lo.

2: Inicie o SXOS - e se você não tiver o license-request.dat - ele será criado na raiz do seu cartão micro SD.

3: Copie o license-request.dat de seu Switch para a pasta extraída que você baixou desta postagem.

4: Copie um boot.dat do SXOS 3.10 limpo para a pasta e renomeie-o para boot.dat.orig (isso evitará que seja modificado).

5: Clique em SXOS-GFX.exe - isso criará uma nova pasta chamada que conterá alguns arquivos bin que foram criados a partir da pasta de temas (você pode remover isso clicando em SXOS-GFX.exe novamente)

6: Se você tiver o Python 3.9 instalado - execute SX_License_Hack.py e o boot.dat e license.dat devem serem criados.

7: Copie o boot.dat e o license.dat recém-criados para a raiz do seu cartão micro SD.

8: Use o payload do SXOS para iniciar.

 

** observação - o ícone extra do hekate do SXOS pode ser modificado na linha 310 (BL.write(b’argon/payloads/hekate.bin’) para iniciar qualquer payload que você quiser, basta alterar o caminho para o payload que você deseja iniciar, linha 314 contém o nome desse ícone - mais uma vez, altere para o que você deseja. **

O código do autoboot também foi comentado - você pode reativá-lo no script se quiser mostrar as opções do SXOS durante a inicialização - ou apenas pressionar o botão de volume + para abrir o menu de opções.

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário