terça-feira, 22 de junho de 2021

Jogo homebrew Guess It! é lançado pro Vita - Concurso KyuHEN Vita Homebrew


Guess It, um party game para o PSVita, foi lançado pela Howling Wolf & Chelsea Software. O Guess It participa da competição KyuHEN Vita Homebrew, um concurso com mais de $ 1700 em prêmios em dinheiro. A competição KyuHEN acabou oficialmente há poucos dias, mas estou atualizando alguns dos lançamentos dos últimos dias.

Guess It é um jogo divertido que usa o PSVita de uma forma bastante divertida, como uma ferramenta para um jogo da “vida real” ao invés do próprio dispositivo de jogo.

O que é Guess It para PSVita

Do leia-me:

"Guess It!" é um jogo multijogador projetado para 2 - 100 jogadores. Os jogadores (ou equipes) irão se revezar e cada um deve adivinhar uma imagem em seu turno correspondente. Dependendo da categoria, a imagem pode estar relacionada a livros, filmes, pinturas e muito mais!

Também criamos uma ferramenta de personalização, para que qualquer pessoa possa criar novas categorias e fazer seu própria versão personalizada do "Guess It!".

Temos uma bela surpresa para todos no jogo! Veja como você pode sair do jogo no menu principal!


As partidas 1 contra 1 são mais casuais do que competitivas, pois os oponentes dão pistas para seus rivais. Pode ser uma boa maneira de as equipes praticarem. Depois de selecionar uma categoria, o jogo começará. Os jogadores são nomeados BLUE (Azul) e RED (Vermelho). A vez do BLUE é a primeira, seguida pelo RED. Durante a vez de um jogador, o jogador deve segurar o PSVita na frente de sua testa e apertar L ou R para confirmar que ele já está na posição. Em seguida, o oponente deve dar pistas ao jogador para tentar adivinhar o que é visto na imagem.

As pistas podem ser mímicas, citações ou representações. O jogador pode pedir até 3 pistas, não mais. Depois de receber as três pistas, o jogador terá um palpite para nomear a imagem. Depois de dizer sua resposta, o jogador pode tirar o console de sua testa e verificar se acertou em cheio ou não. Uma vez que o jogador verifica se sua resposta está correta ou não olhando para o que é mostrado na tela, ele pode apertar X para definir a pontuação. O jogo vai perguntar se acertou ou não e, com isso, a jogada acabou. O jogador deve passar o PSVita para o adversário. Repita as etapas anteriores para cada rodada do jogo.

Depois que todas as rodadas forem concluídas, o jogador com maior pontuação de acertos corretos vencerá o jogo.


As partidas entre equipes geralmente são competitivas. Cada equipe pode ter de 2 a 50 membros. Depois de selecionar uma categoria, o jogo começará. As equipes são nomeadas BLUE e RED. A vez do BLUE é o primeira, seguida pelo RED. Por sua vez, um membro da equipe (o adivinhador) deve segurar o PSVita na frente de sua testa e apertar L ou R para confirmar que ele já está em posição. Em seguida, seus companheiros devem dar pistas ao adivinhador para tentar adivinhar o que é visto na imagem. As pistas podem ser mímicas, citações ou representações. O adivinhador pode pedir até 3 pistas, não mais.

Depois de receber as três pistas, o adivinhador terá um palpite para nomear a imagem. Depois de dizer sua resposta, o adivinhador pode tirar o console de sua testa e verificar se acertou em cheio ou não. Depois que o adivinhador verifica se sua resposta está correta ou não olhando para o que é mostrado na tela, ele pode apertar X para definir a pontuação. O jogo vai perguntar se acertou ou não e, com isso, a jogada acabou. O adivinhador deve passar o PSVita para o time adversário. Repita as etapas anteriores para cada rodada do jogo. Os membros da equipe irão girar a posição do adivinhador na vez de cada equipe. Depois que todas as rodadas forem concluídas, a equipe com maior pontuação de acertos corretos vencerá o jogo.

Instalação

Lenta:

  • Instale o VPK
  • Tome um café durante a instalação.

Rápida :

  • Extraia o VPK em uma pasta (renomear para ZIP funciona)
  • Copie a pasta para o cartão de memória do PSVita
  • Abra o VitaShell e procure a pasta
  • Destaque-o e aperte Triângulo
  • Selecione More e, em seguida, Install folder

Nota: você pode encontrar bônus adicionais como desenho beta do conceito e um making of em Draft e Photos.rar


Créditos:

Eu sou Howling Wolf Naru-José (HWNJ), o coder e líder da equipe. Somos uma equipe de 5 membros: ChelseaFantasy, FALLEN, Sliter, Solzodiac7 e eu!

A maior parte do trabalho gráfico foi feito por Sliter e Solzodiac7 enquanto eu fazia alguns pequenos ajustes neles. FALLEN foi nosso modelo para os desenhos, ChelseaFantasy e eu fizemos todas as categorias de jogo padrão e testes BETA. Eu também peguei uma pequena batida que fiz no FL Studio anos atrás e incluí no jogo!

Também gostaríamos de agradecer aos nossos amigos DarkBlook159, Haldrie, MrMario2011, redunka, Rockman98, VTSTech e aquele que deseja permanecer anônimo por toda a ajuda!


Você pode baixar o Guess It de sua página na competição Kyuhen aqui.

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário