sábado, 12 de dezembro de 2020

Aquaria é portado para o Nintendo Switch graças ao dimag0g - O jogo é jogável com ótimo desempenho!

Graças ao hack de console, a comunidade pode continuar expandindo a biblioteca de jogos de um sistema graças aos ports homebrew e com o Switch não é diferente, com Return To Castle Wolfenstein sendo portado no início de novembro. Desta vez, é o jogo Aquaria sendo portado para o Switch graças ao desenvolvedor dimag0g.

O que é Aquaria?

Como o próprio nome pode sugerir, Aquaria é um título side-scrolling de 2007 ambientado no mundo subaquático de mesmo nome. Neste título, você interpreta uma personagem semelhante a um humano chamada Naija, que tem algumas qualidades semelhantes às dos peixes, como ser capaz de respirar debaixo d'água e se mover muito rapidamente na água graças a seus pés palmados. O jogo é centrado na exploração, resolução de quebra-cabeças e combate enquanto Naija explora as profundezas subaquáticas de Aquaria após ter perdido sua memória.

Se você está procurando um jogo um pouco diferente com um tema subaquático, então Aquaria pode ser o jogo para você 😉 (Imagem do vídeo abaixo)

O jogo foi muito bem recebido, apesar de ser um esforço de duas pessoas com revisores dando as pontuações do título variando de 7 a 9. Quando se trata de suporte de plataforma, o jogo foi originalmente lançado no Windows, mas depois encontrou seu caminho no Mac, Linux, iOS e Android, com um port não oficial de PSP também sendo criado.

E o port do Nintendo Switch?

O port do Nintendo Switch, do dimag0g, foi lançado no fim do mês com a versão 0.1.0 no dia 28 e a versão 0.2.0 no dia seguinte, o que o tornou totalmente jogável, embora com alguns pequenos problemas. Este port foi possível graças ao pessoal por trás do Aquaria lançar seu código-fonte em 2010 com a evolução para AquariaOSE, que inclui várias melhorias no código original e é a base para a versão homebrew do Switch.

Apesar de Aquaria ter sido lançado em 2007, não é um título gratuito, então você precisa possuir o título para poder jogar este port legitimamente. (Fonte da imagem)

Dimag0g menciona que este port é totalmente jogável, mas ele vem com alguns problemas, como a visualização do mapa não funcionar corretamente e alguns recursos não essenciais que não funcionam. Fora isso, o desempenho parece muito bom e você pode obtê-lo facilmente em seu Switch baixando o NRO no link abaixo e fornecendo seus próprios arquivos de dados, já que Aquaria não é um título gratuito.

Você pode adquirir Aquaria para o Nintendo Switch seguindo os links abaixo. O jogo pode ser comprado no Steam, GOG ou Bit Blot, dependendo da plataforma de sua preferência. Um vídeo mostrando o jogo em ação foi fornecido abaixo.

Tópico do Aquaria pro Switch no GBATemp (mais informações): https://gbatemp.net/threads/aquaria-on-switch-homebrew.578005/

Página de lançamento do GitHub do Aquaria pro Switch (download): https://github.com/dimag0g/Aquaria/releases

Página de compra do Aquaria no Steam https://store.steampowered.com/app/24420/Aquaria/

Página de compra do Aquaria no GOG: https://www.gog.com/game/aquaria

Página de compra do Aquaria no Bit Blot: http://www.bit-blot.com/aquaria/buy.html

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário