sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

SEGA acaba de exibir um protótipo de um portátil pela primeira vez

A SEGA completa 60 anos este ano, e a empresa tem celebrado esse fato de várias maneiras - uma das quais é uma aula especial de história em vídeo que percorre a linhagem de hardware doméstico da empresa.

Este seminário em particular foi realizado pelo produtor e gerente da SEGA Hiroyuki Miyazaki e fala desde os primeiros dias do SG-1000 de 1983 (lançado no Japão no mesmo dia do consideravelmente mais popular da Nintendo, Famicom) até o último console doméstico da SEGA, o Dreamcast.

Durante a palestra, Miyazaki detalha como a SEGA gostava de usar nomes de planetas como codinomes internos para seus sistemas (a exceção é o Saturn, que manteve seu codinome até o seu lançamento). Ele fala sobre o SEGA Nomad, um Mega Drive portátil que foi lançado na América do Norte em 1995 e foi a última tentativa da SEGA de tirar o controle do mercado de portáteis do Nintendo Game Boy (spoiler: não funcionou, mas a máquina é ótima - apesar de ser faminta por pilhas).

Uma boa surpresa foi que Miyazaki mostrou um protótipo do console que, até agora, nunca foi visto em público. Ainda mantendo o codinome "Vênus", o protótipo do Nomad é bastante atraente e, sem dúvida, mais atraente do que o sistema de formato estranho que foi lançado. (Afinal, do que se trata aquela seção superior inclinada?)

Este ano, a SEGA homenageou seu console portátil mais famoso, o Game Gear, lançando uma micro versão exclusivamente no Japão.

FONTE: Nintendo Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário