sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

re3-vita 1.1 é lançado pro Vita com desempenho 40% melhor, recurso de freecam e várias correções - agora você pode desfrutar de GTA III sem se preocupar com o desempenho!


A um mês atrás, o PSVita recebeu seu primeiro jogo nativo do Grand Theft Auto graças ao trabalho do Rinnegatamante e TheFlow que portaram Grand Theft Auto III para o console. Agora, este port acaba de receber uma grande atualização que promete aumentos de desempenho de até 40%!

O que é o re3-vita?

Como a introdução sugere, re3-vita é um port da re3 engine de código aberto para o PlayStation Vita que permite jogar Grand Theft Auto III nativamente. Com Rinnegatamante & TheFlow por trás do port, ele foi recebido de forma bastante positiva dentro da comunidade PSVita, pois finalmente concedeu ao console um jogo GTA 3D que rodou muito bem em comparação com os jogos de GTA do PSP que apresentavam problemas de desempenho evidentes, especialmente ao usar o patch de resolução nativa do TheFlow.

Graças aos esforços de Rinnegatamante e TheFlow, você pode jogar Grand Theft Auto III nativamente em seu Vita ou PSTV com excelente desempenho!

Além de conceder um port do GTA III para o Vita, o re3-vita também pode abrir caminho para a criação de um port do GTA Vice City no console, já que o pessoal por trás da re3 engine está trabalhando para estender sua compatibilidade com este jogo também devido a sua engine ser um pouco semelhante a do GTA III. A este respeito, Rinnegatamante também fez alguns trabalhos preliminares para colocar a branch 're3-miami' (reVC) que ainda está em desenvolvimento instalada e funcionando no PSVita com bons resultados, o que sem dúvida irá acelerar o processo de portabilidade quando o trabalho na implementação da re3 engine do GTA VC estiver completo.

O que o re3-vita 1.1 traz?

Lançado em novembro, o re3-vita 1.1 é um lançamento bastante significativo, pois inclui:

  • Melhorias de desempenho de cerca de 40% graças à implementação do suporte para backface culling
  • O menu de pausa agora abre muito mais rápido, pois a pré-compressão para texturas não localizadas em gta3.img foi implementada
  • A opção "Free Cam" foi adicionada junto com o suporte de vibração na PlayStation TV
    • A opção “PostFX” foi renomeada para “Colour Filter (Filtro de cor)”
  • Ao iniciar um novo jogo ou carregar um salvamento, uma tela de carregamento com suporte para tela inicial foi implementada
  • Texturas com cores inadequadas foram corrigidas e texturas muito pequenas não estão mais corrompidas
  • Os pop-ups do jogo agora exibem ícones de botões do PlayStation em vez de texto simples
  • A base de código foi atualizada para a versão mais recente da re3 engine e VitaGL juntas

Com o re3-vita 1.1, o desempenho é melhor do que nunca de uma maneira bastante significativa 😉

O Rinnegatamante aconselha quem já está rodando a versão 1.0 a atualizar os arquivos de dados com os que vêm com a versão 1.1, excluindo também os arquivos “txd.img” e “txd.dir” antes de instalar o novo VPK. Também é recomendado desligar o Frame Limiter (Limitador de Quadros), já que taxas de quadros superiores a 30 são comuns agora e podem prejudicar a física do jogo.

Você pode ler mais sobre o re3-vita 1.1 seguindo o link abaixo para o tópico do PSX-Place do port. Os arquivos VPK e de dados podem ser baixados do VitaDB e você pode doar para o Rinnegatmanate/TheFlow pelo Patreon.

Log de alterações do re3-vita 1.1: https://vitadb.rinnegatamante.it/#/info/589

Link para download do re3-vita no VitaDB: https://www.psx-place.com/threads/re3-vita-a-full-reverse-engineered-reimplementation-of-gta-iii.31588/#post-266836

Patreon do Rinnegatamante (doações em dinheiro): https://www.patreon.com/Rinnegatamante

Patreon do TheFlow (doações em dinheiro): https://www.patreon.com/TheOfficialFloW

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário