domingo, 6 de dezembro de 2020

Rinnegatamante está trabalhando no port do Grand Theft Auto: Vice City para o Vita - Desempenho na faixa de 30-40 FPS!


Em outubro, descobriu-se que Rinnegatamante e TheFlow estavam trabalhando para portar Grand Theft Auto III para o PlayStation Vita com um progresso rápido, resultando em um port sendo lançado no fim do mês! No entanto, as coisas não acabaram aí, já que Rinnegatamante está trabalhando para fazer Grand Theft Auto: Vice City rodar no console também com bons resultados.

Como Rinnegatamante compartilha regularmente seu progresso no Twitter, não é segredo que ele está trabalhando para fazer GTA: VC funcionar no PlayStation Vita, com esforços que datam de pelo menos 23 de outubro. Como o port do GTA III no console, o port GTA: VC é baseado na re3 engine, mas no branch ‘miami’, em vez de no branch ‘master’.

O trabalho de portar o GTA: VC para o Vita já está em andamento há um bom tempo! (Tweet)

Antes que alguém tenha esperanças, é importante afirmar que o branch re3 'miami', ou reVC como alguns o chamam, ainda é um trabalho em progresso, o que significa que a game engine do GTA VC ainda não está totalmente implementada, apesar de ser muito próxima da do GTA III's. Como resultado, os esforços atuais de portabilidade para o Nintendo Switch (reVC-nx) e o PlayStation Vita (re3-miami-vita) precisam aguardar o pessoal que está trabalhando na própria re3 engine antes de fornecer uma experiência de GTA VC adequada.

Qual é o status atual do GTA VC no PSVita?

De acordo com um tweet do Rinnegatamante, seus esforços em portar o atualmente inacabado branch "miami" do re3 parecem estar indo muito bem. Graças a uma solução temporária que ele conseguiu criar para problemas de engasgos e congelamentos, Grand Theft Auto Vice City está atualmente rodando em torno de 30-40 FPS no PSVita, o que pode ser um pouco melhor do que o port de GTA 3 lançado recentemente.

Os desenvolvimentos mais recentes mostram que GTA: VC no Vita está funcionando muito bem, mas a engine em que ele se baseia precisa ser concluída primeiro! (Tweet)

Embora todas as notícias acima sejam positivas, isso não indica que um port totalmente jogável seja lançado tão cedo porque, como foi mencionado anteriormente, o branch ‘miami’ do re3 em que o port do Vita é baseado ainda é um trabalho em progresso. No entanto, os esforços de Rinnegatamante definitivamente farão com que um port do GTA VC jogável apareça no PSVita mais cedo, já que o trabalho específico do Vita está sendo realizado!

Para obter as atualizações mais recentes relacionadas a Grand Theft Auto Vice City no PSVita, é recomendado seguir o Twitter do Rinnegatamante enquanto verifica seu Twitch, onde às vezes ele transmite ao vivo seu trabalho de homebrew do Vita!

Twitter de Rinnegatamante (atualizações): https://twitter.com/Rinnegatamante

Twitch de Rinnegatamante (transmissões ao vivo de Rinnegatamante trabalhando no homebrew Vita): https://www.twitch.tv/rinnegatamante

Patreon de Rinnegatamante (doações em dinheiro): https://www.patreon.com/Rinnegatamante

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário