sábado, 24 de outubro de 2020

Rinnegatamante & TheFlow estão criando um port do GTA III para o Vita alimentado pelo re3!


Assim como o Nintendo Switch, o PSVita não recebeu nenhum título nativo de Grand Theft Auto e, embora fosse possível jogar os títulos GTA do PSP, a experiência nativa é sempre mais agradável. No entanto, as coisas estão mudando agora, pois os conhecidos desenvolvedores Rinnegatamante e TheFlow estão trabalhando para portar Grand Theft Auto III para o Vita por meio da engine re3!

Como mencionado na introdução, o Vita não tem títulos GTA nativos, mas graças à dedicação da comunidade com TheFlow na vanguarda, várias melhorias foram feitas nos títulos de GTA do PSP quando rodados no console. Isso inclui suporte para analógico duplo e um patch de resolução nativa dando uma experiência mais atraente visualmente, embora com um impacto de desempenho, mas agora, GTA está chegando nativamente para o PSVita e PSTV!

Sendo o primeiro jogo GTA 3D, GTA III é um título icônico que encontrou seu caminho em PCs, consoles e smartphones, mas curiosamente, não no Vita ou Switch! (Fonte)

Esta notícia foi dada por Rinnegatamante no Twitter, que postou uma captura de tela da sequência de abertura, juntamente com a revelação de que o port é baseado no mesmo código do port homebrew GTA III do Switch que é a re3 engine. Em atualizações subsequentes, ele também revelou que TheFlow estava trabalhando com ele no port de GTA III, cuidando do áudio e do código de input enquanto também ajudava na depuração do renderizador gráfico, no qual Rinnegatamante está trabalhando, entre outras coisas.

Estado atual do port de GTA III do Vita

Seguindo tendências anteriores, Rinnegatamante está dando algumas atualizações de progresso no Twitter e de acordo com elas, o port está no estado atual:

  • Dia 18, Rinnegatamante conseguiu que a game engine re3 começasse a carregar e mostrar algumas imagens de introdução (Tweet)
  • No dia seguinte, Rinnegatamante relatou que o input estava funcionando muito bem, tornando possível iniciar um novo jogo. (Tweet)
  • No entanto, a renderização 3D não está funcionando corretamente, embora os elementos 2D sejam renderizados muito bem com legendas, o HUD, mapa e menus sendo exibidos corretamente

GTA III, executado através do motor re3, pode iniciar no Vita, mas os gráficos 3D não funcionam corretamente ... por enquanto, mas as coisas podem mudar rapidamente!

Como de costume, é imperativo ser paciente e não pedir prazos, apesar de um port do GTA nativo para o Vita ser muito empolgante para todos. Ambos Rinnegatamante e TheFlow são conhecidos por entregar, então com certeza sairá algo em breve, embora não haja nenhuma palavra sobre o quão bem o jogo será rodado, então apenas o tempo dirá se o port será totalmente jogável!

Twitter do Rinnegatamante (mais atualizações): https://twitter.com/Rinnegatamante

Patreon do Rinnegatamante (doações): https://www.patreon.com/Rinnegatamante

Patreon do TheFlow (doações): https://www.patreon.com/TheOfficialFloW

Enquanto isso, no Switch, já ocorreu o port nativo do GTA Vice City conforme relatado pelo Mano Jobs.

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário