sábado, 17 de outubro de 2020

O chip que nunca morre - Anbernic RG280V


Antes do RG351P ser confirmado, uma versão deste gráfico foi postada no Baidu. Mostra a convenção de nomenclatura para os dispositivos portáteis do Anbernic do passado e do presente. A inclusão de um “V” para vertical levantou algumas sobrancelhas, já que o RG300 não fazia uso dessa nomenclatura particular. Obviamente, foi especulado que um portátil vertical estava no pipeline deles, e aqui está - o Anbernic RG280V.



O RG280V é o mais recente de uma longa linha de dispositivos portáteis baseados em Ingenic do campo do Anbernic. É uma máquina de aparência pequena que se assemelha ao LDK em alguns aspectos, ao mesmo tempo que adiciona uma estética Famicom. A maioria das pessoas esperava que o dígito da CPU fosse 1 ou 2, mas não é tão surpreendente ver um zero. O zero, claro, indica que este será mais um dispositivo portátil de chip JZ4770.

ESPECIFICAÇÕES

As imagens deste dispositivo portátil são limitadas a capturas de tela de um vídeo postado no Bilibili agora. Mas pode-se ver que o RG280V é voltado para a mesma base de clientes do LDK. Ou seja, jogadores que não estão realmente interessados em analógicos e priorizam a portabilidade sobre qualquer outra coisa. O RG280V parece ter uma placa frontal de metal escovado que lembra o controle do Famicom. As entradas na frente são limitadas a um direcional, botões Start, Select e ABXY. A parte superior do dispositivo revela botões L1/L2/R1/R2, bem como uma porta de carregamento USB Tipo C e fone de ouvido.


A convenção de nomenclatura implica que o portátil irá conter um LCD de 2,8″, provavelmente o mesmo que o RG280. Sem dúvida, ele estará rodando o OpenDingux ao ligá-lo e, portanto, oferecerá suporte à maioria dos emuladores até e incluindo o PS1. Outros consoles de quinta geração, como N64 e Sega Saturn, não serão suportados.

DISPONIBILIDADE E PREÇO

Desde o início de outubro o RG280V ainda não estava disponível e o preço não foi divulgado. É esperado que esse portátil esteja a venda a tempo para o Natal, e o formato menor e menos entradas signifique que é mais barato do que outras máquinas JZ4770 já existentes no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário