quarta-feira, 14 de outubro de 2020

MissionControl 0.3.0 é lançado com suporte para Shield Controller, Wii TaTaCon Drum e vários outros controles

Com o Nintendo Switch sendo efetivamente o rei dos portáteis e tendo uma biblioteca de jogos multiplayer decente, várias pessoas precisam de vários controles e o MissionControl permite que você use os existentes com muita facilidade! E agora chegou o MissionControl 0.3.0, que oferece suporte a mais controles e corrige alguns problemas, entre outras coisas.

O que é MissionControl?

O MissionControl é um sysmodule para o Nintendo Switch que permite o uso sem fio de controles não suportados com seu Nintendo Switch sem nenhum hardware extra. Este sysmodule, do ndeadly, é compatível com Atmosphere 0.14.2 (e acima) e funciona por meio do applet Comandos, o que significa que a conexão de controles pode ser feita por meios nativos, portanto, não requer configuração real!

Depois de instalado, o MissionControl funciona perfeitamente com o sistema operacional do Switch, permitindo emparelhar tão facilmente quanto emparelha joycons ou um Pro Controller!

Lançado no final de agosto, o MissionControl recebeu várias atualizações a fim de expandir a lista de controles suportados e, neste ponto, ele suporta a grande maioria dos controles populares, incluindo o DualShock 4, alguns controles do XBOX One X/S, o Wii U Pro Controller, vários controles iPega e muito mais.

O que o MissionControl 0.3.0 traz?

Com a versão 0.3.0 lançada recentemente, MissionControl suporta mais 9 controles e várias melhorias foram implementadas com seu changelog declarando:

  • Compatibilidade com mais controles, incluindo:
    • O iPega 9076/9078/9087
    • Seguindo a tendência das atualizações anteriores do MissionControl, a versão 0.3.0 suporta 9 novos controles, incluindo o Wii’s TaTaCon drum!
    • GameSir G4s
    • Controle do Nvidia Shield
    • PowerA Moga Hero e PowerA Moga Pro 2
    • TaTaCon Wii Extension Controller
    • 8BitDo Zero
  • O brilho da barra de luz do DualShock 4 é agora 50% menor
  • Hades não congela mais na tela de carregamento - isso era devido a um problema de threading
  • Os relatórios de entrada do controle são tratados de forma diferente e os controles não reconhecidos são exibidos com botões vermelhos no applet Comandos
  • HOME e CAPTURE são mapeados para combinações de botões ‘MENOS + DIRECIONAL PRA BAIXO’ e ‘MENOS + DIRECIONAL PRA CIMA’ em controles onde tais botões não podem ser mapeados diretamente
  • O homebrew ‘btdb.nro’, que permite visualizar o banco de dados de emparelhamento Bluetooth para assistência com o suporte de novos controles, agora vem com a capacidade de limpar o banco de dados de emparelhamento de controle
Com o MissionControl 0.3.0, você pode conectar até mesmo o Wii’s TaTaCon drum!

Para obter o MissionControl 0.3.0, você pode seguir o link de download abaixo. Se esta é a primeira vez que usa este sysmodule, é muito importante ler o README, pois ele contém instruções de emparelhamento que precisam ser seguidas para conectar seu controle com sucesso.

Link para download do MissionControl 0.3.0: https://github.com/ndeadly/MissionControl/releases

LEIA-ME MissionControl: https://github.com/ndeadly/MissionControl/blob/master/README.md

Ko-Fi (doações) da ndeadly’s: https://ko-fi.com/ndeadly

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário