quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Lançado o port de Grand Theft Auto III do Rinnegatamante & TheFlow - Desempenho muito bom ficando acima da marca de 20 FPS o tempo todo!

Há apenas 10 dias, surgiram notícias de que Rinnegatamante & TheFlow estavam portando Grand Theft Auto III para o PSVita com o projeto em estágios iniciais. No entanto, o progresso na cena Vita às vezes se move em um ritmo rápido e agora, um port de Grand Theft Auto III totalmente funcional e jogável está disponível para todos os gostos!

O port de Grand Theft Auto III do PlayStation Vita é baseado no re3 engine, que é uma game engine de engenharia reversa de código aberto para o jogo. Inicialmente começando sua portabilidade com o port da r3 engine do Switch, Rinnegatamante e TheFlow conseguiram fazer um progresso rápido na última semana com o port passando de não ser capaz de exibir nenhum gráfico 3D para agora ser totalmente jogável com apenas alguns problemas menores presentes.

Grand Theft Auto III agora está funcionando muito bem no Vita, finalmente garantindo ao console um título de GTA nativo! (Imagem do VitaDB)

Em termos de desempenho, Rinnegatamante afirma que o jogo nunca cai abaixo da barra de 20-24 FPS, o que fornece uma experiência muito próxima da versão para PlayStation 2 do jogo que roda a 25 ou 30 FPS dependendo da região do console. Graças a isso, o PlayStation Vita finalmente tem um título Grand Theft Auto nativo totalmente jogável rodando nele, o que certamente deixará a comunidade feliz!

Como jogo GTA III no meu Vita?

Como Grand Theft Auto III não é um jogo grátis, você mesmo precisa fornecer os arquivos do jogo extraindo-os da versão para PC do jogo, que pode ser obtida legalmente no Steam por R$ 15, embora também possam existir rotas legítimas mais baratas. Depois de obter os arquivos, o processo em poucas palavras consiste em descompactar os arquivos de áudio, instalar o plugin FdFix do TheFlow, copiar os arquivos de dados para o seu console e depois instalar o VPK e os arquivos de dados necessários, o que vai demorar um pouco.

Como GTA III não é um jogo gratuito, você mesmo deve fornecer os arquivos do jogo e depois descompactar os arquivos de áudio (Imagem do VitaDB)

Devido ao processo não ser tão fácil quanto instalar um mero arquivo VPK, Samilop Cimmerian Iter foi em frente e escreveu um guia de instalação oficialmente aprovado que você pode acessar seguindo o link abaixo. Este guia também contém instruções sobre como usar os modelos HD da versão XBOX do jogo. Depois de instalar o jogo, é altamente recomendável definir as seguintes configurações no menu Options:

  • Frame Limiter (Limitador de quadros): Off (Desligado) (remove o limite de 30 FPS)
  • Trails (Trilhas): Off (Desligado) (o efeito não funciona corretamente)
  • PostFX: Off (Desligado) (remove o filtro de lavagem de cor presente no jogo original)
  • Screen Format (Formato da tela): Auto (permite que o jogo não pareça esticado)

Você pode ler mais sobre o port de Grand Theft Auto III para o PlayStation Vita e PSTV seguindo o link abaixo para o Tópico de Lançamento no PSX-Place. O guia de instalação do Samilop Cimmerian Iter também foi vinculado para que você possa colocar o jogo em funcionamento com facilidade.

Tópico de lançamento do GTA III para Vita PSX Place: https://www.psx-place.com/threads/re3-vita.31588/

Guia de instalação do GTA III para Vita: https://samilops2.gitbook.io/vita-troureenshot-guide/grand-theft-auto/gta-iii

Patreon de Rinnegatamante (doações): https://www.patreon.com/Rinnegatamante

Patreon do TheFlow (doações): https://www.patreon.com/TheOfficialFloW

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário