Às vezes, no cena do PlayStation Vita, o progresso é feito muito rapidamente e isso também é verdadeiro quando se trata do próximo port do GTA III do console. Agora vindouro port do GTA III do Vita está sendo capaz de exibir gráficos 3D e rodar em uma taxa de quadros jogável, o que é um grande passo em relação ao seu estado na última vez!
Para aqueles que estiveram por fora, Rinnegatamante revelou recentemente que está trabalhando em um port de Grand Theft Auto III para o PlayStation Vita com a ajuda do TheFlow. Graças a este port, que despertou grande interesse dos membros da cena Vita, finalmente será possível jogar um título Grand Theft Auto nativamente no console, pois a única maneira de jogar jogos 3D de GTA no console até agora é jogando os títulos de PSP GTA LCS e VCS que receberam várias melhorias, incluindo analógico duplo e patches de resolução nativa.
Graças aos esforços de Rinnegatamante e TheFlow, Grand Theft Auto III está chegando ao PlayStation Vita e com o ritmo atual de progresso, pode não demorar muito para ter um lançamento! (Fonte) |
Antes, o port do jogo era capaz de carregar no menu principal, exibir gráficos 2D e permitir ao jogador iniciar um novo jogo. No entanto, os elementos 3D não eram renderizados, levando a uma tela preta com apenas elementos de HUD e legendas aparecendo durante o jogo, mas isso agora mudou graças ao recente progresso feito por Rinnegatamante!
Último progresso sendo feito no port
Na última semana, Rinnegatamante esteve transmitindo ao vivo a si mesmo desenvolvendo o port de GTA III para o Vita e graças a isso, o seguinte progresso pode ser visto:
- Os gráficos 3D agora estão sendo renderizados e da última vez, havia algumas falhas significativas quando se tratava de renderização de textura, mas o jogo ainda estava intacto
- A transmissão ao vivo do Twitch do dia 21 pode ser acessada por meio deste link
- Em termos de desempenho, o jogo está oscilando em torno da marca de 20FPS, o que parece ser bastante jogável
- O jogo roda a cerca de 25 ou 30FPS no PlayStation 2 dependendo se um sistema PAL ou NTSC é usado (respectivamente), que não está muito longe do desempenho atual do port do Vita.
- A julgar pelas transmissões ao vivo mais recentes, o jogo parece estar renderizando muito melhor, o que mostra um progresso bastante promissor
- Você pode verificar isso assistindo a partes de uma transmissão ao vivo publicada no dia 22
Um bom fluxo de progresso no departamento de renderização está sendo feito - isso pode ser testemunhado ao verificar os fluxos de Rinnegatamante no Twitch! |
Para saber mais sobre os últimos desenvolvimentos em portar o GTA III para o Vita, você pode seguir o Twitter do Rinnegatamante ou seguir suas transmissões ao vivo no Twitch, seguindo os links abaixo. Nenhum prazo foi dado até agora, então pedir um é inútil, mas se o progresso continuar nesse ritmo, um lançamento surgirá em um futuro próximo!
Twitter do Rinnegatamante (atualizações): https://twitter.com/Rinnegatamante
Twitch do Rinnegatamante (transmissões ao vivo): https://www.twitch.tv/rinnegatamante
Patreon do Rinnegatamante (doações): https://www.patreon.com/Rinnegatamante
Patreon do TheFlow (doações): https://www.patreon.com/TheOfficialFloW
FONTE: Wololo
Nenhum comentário:
Postar um comentário