domingo, 18 de outubro de 2020

Uma lembrança do passado: o retorno do clone de GBA Revo K101+


Como o tempo voa. O ano era 2012, o Dingoo com o Dingux ainda era o portátil mais popular, mesmo com outras alternativas mais poderosas como o Caanoo, Pandora e a onda de portáteis rodando o Android 4.2, porém no meio de tudo existia o Revo K101. O portátil esteve fora de produção nos últimos anos, mas do nada ele fez um retorno - aparentemente com algumas melhorias também.

Em 2012, os clones com o emulador de GBA eram muito comuns. Essas máquinas usavam principalmente lentos chips Ingenic JZ4725, que forneciam desempenho medíocre a aceitável. Nascido por amor ao hardware do GBA, o K101 procurou fornecer a melhor experiência desse vídeo game sem o uso de um console genuíno. Fazendo engenharia reversa do hardware real do GBA, o K101 foi capaz de fornecer um desempenho quase perfeito para seus jogos.

O K101+ foi lançado por volta de 2015 e corrigiu alguns bugs de hardware, mas por volta de 2017 o dispositivo desapareceu e tornou-se cada vez mais difícil de localizar. MaxZhou88 era o cara por trás do firmware, e ele continuou a lançar atualizações até os últimos anos do dispositivo portátil.

NOVAS CORES DO REVO K101+

É com alguma surpresa (e uma grande quantidade de nostalgia) que o Revo K101+ faz um retorno em 2020. Existe um lugar para uma máquina como esta agora? É muito provável ouvir dizerem “SÓ roda GBA...?”. A verdade é que este é um dos portáteis mais de nicho em um mercado que já é super nichado.

 


Independentemente disso, o novo clone de GBA Revo K101+ está disponível para encomendar agora, por $76 (R$ 430). Ele vem em dois novos designs, o estilo Famicom e o estilo original do GBA indigo.  Esta última versão aparentemente tem um direcional melhorado e botões de ombro menos instáveis. O RTC também foi mantido na versão anterior. Você também pode conectar-se a outros consoles (autênticos ou clones) usando a porta de link integrada e carregar com um cabo mini USB. O Revo K101+ roda cartuchos de GBA oficiais ou suas próprias ROMs, cortesia do K-Card fornecido.

Revo K101+

FONTE: Obscure Handhelds

Nenhum comentário:

Postar um comentário