terça-feira, 13 de outubro de 2020

A lei acerta fortemente ao Team Xecuter: 3 membros da equipe indiciados com dois, incluindo GaryOPA, presos e Nintendo ganha 2 milhões de dólares em ação judicial contra UberChips!


Não é nenhum segredo que a Nintendo quer reprimir as operações do Team Xecuter e com o lançamento do SX Core e SX Lite, esses esforços aumentaram já que todas as unidades de Switch podem ser hackeadas, permitindo a pirataria. Recentemente 3 membros do Team Xecuter foram oficialmente acusados ​​(indiciados) e Uberchips terá que desembolsar 2 milhões de dólares para a Nintendo após um processo!

Autoridades dos EUA indiciam 3 membros da Team Xecuter com 2 presos

No dia 2, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou por meio de um comunicado à imprensa que 3 membros do Team Xecuter foram oficialmente acusados ​​de 11 crimes que variam de conspiração para cometer lavagem de dinheiro, fraude eletrônica e tráfico de dispositivos fraudulentos, entre outros. De acordo com o comunicado à imprensa, os membros do Team Xecuter que foram indiciados incluem:

  • Gary Browser, mais conhecido como GaryOPA - Preso
    • De acordo com os documentos legais, ele foi responsável por desenvolver os dispositivos fraudulentos do Team Xecuter e comercializá-los. Ele inicialmente deu início aos "rumores" em outubro do ano passado sobre o Team Xecuter estar desbloqueando consoles Switches mariko e Switch Lite com várias atualizações no MaxConsole
  • Max Louarn, também conhecido como MaXiMiLiEn - Preso
    • Ele é considerado um dos líderes do Team Xecuter e recrutou desenvolvedores de exploits enquanto também lida com decisões estratégicas de negócios
  • Yuanning Chen
    • Chen forneceu financiamento e orientação estratégica

A lei está se aproximando do Team Xecuter com 3 de seus membros indiciados e 2 presos devido ao desenvolvimento de dispositivos que permitem a pirataria de videogame em consoles da atual geração.

Analisando a acusação fornecida no comunicado de imprensa, os dispositivos que estão sendo especificamente mencionados incluem Gateway (um cartucho flash de 3DS para desbloqueio), Stargate (outro cartucho flash de 3DS), SX OS e SX Pro (CFW do Switch e ferramenta de desbloqueio) juntos com Classic2Magic (hardware que permite rodar ROMs de um pendrive no SNES Mini/Classic). Você pode encontrar mais informações sobre a acusação, incluindo documentos legais, seguindo o link abaixo do comunicado de imprensa do Departamento de Justiça.

Nintendo ganha US $ 2 milhões em processo contra UberChips

Em maio, a Nintendo entrou com duas ações judiciais contra vários revendedores das ofertas do Team Xecuter, incluindo Uberchips, em uma tentativa de reduzir a disponibilidade do modchip, pelo menos nos Estados Unidos. Esse processo buscava indenizações pesadas desses revendedores, incluindo US$ 2,5 mil para cada dispositivo vendido, o que obviamente eliminaria uma boa parte de seus lucros. Agora, a Nintendo e a UberChips chegaram a um acordo com a última pagando aos primeiros US$ 2 milhões e também tendo que entregar seu nome de domínio e destruir todo o estoque restante, o que é efetivamente uma sentença de morte.

Em maio, o UberChips fechou suas portas depois que a Nintendo entrou com uma ação judicial visando especificamente a ela e agora, que aparentemente foi liquidado por US $ 2 milhões (acordo abaixo)

Vendo como a Nintendo conseguiu o que quer quando se trata de revendedores do Team Xecuter, obter um SX Core e SX Lite nos EUA sem dúvida se tornará mais difícil, pois aqueles que os vendem podem ter medo de acabar processados ​​e por um bom motivo. A loja R4DS.com.br, uma das revendedoras oficiais do Team Xecuter no Brasil disse antes que não havia possibilidades deles sofrerem represálias da empresa no país, porém com a volta da Nintendo no Brasil, isso não será tão certo. Como resultado, se você deseja desbloquear o Switch, pode ser uma ideia melhor rastrear uma unidade mais antiga com a vulnerabilidade fusee-gelee que não pode ser corrigida por software!

Com todas as ações legais da Nintendo contra o Team Xecuter, parece que o SX Core e SX Lite terão mais dificuldade em chegar às mãos dos consumidores, impactando assim seu sucesso. No entanto, no futuro, poderá ver modchips semelhantes de outros fornecedores além do Team Xecuter que talvez permitam rodar o Atmosphere, que é um CFW gratuito, de código aberto e não permite a pirataria fora da caixa, aumentando assim as chances de tais produtos permanecerem no mercado!

Comunicado à imprensa do Departamento de Justiça dos EUA sobre alguns membros do Team Xecuter sendo indiciados e presos: https://www.justice.gov/opa/pr/two-members-notorious-videogame-piracy-group-team-xecuter-custody

Acordo da UberChips com a Nintendo (adquirido pela TorrentFreak): https://torrentfreak.com/images/nintendo-uberchips-settle.pdf

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário