segunda-feira, 12 de outubro de 2020

GePatch 0.19 é lançado com correções para alguns jogos travados e regressões - Mais de 180 jogos PSP podem ser jogados perfeitamente na resolução nativa do Vita, com muitos mais tendo apenas pequenos problemas!

O GePatch do TheFlow já foi lançado há um mês e vários membros da cena Vita tiveram seus sonhos tornados realidade. No entanto, a iteração inicial do software raramente é perfeita e TheFlow continuou lançando atualizações com GePatch 0.19 sendo o mais recente!

O que é GePatch?

GePatch é um plugin do TheFlow que permite jogar uma grande quantidade de jogos de PSP na resolução nativa do PlayStation Vita, que é 960×544. Como resultado, este plugin faz com que os jogos do PSP rodando no Vita e PSTV tenham 4 vezes mais pixels do que normalmente, já que a resolução do PSP é 480×272. A fim de aumentar a resolução de renderização dos jogos, TheFlow está corrigindo listas de exibição e vértices dentro do motor gráfico do PSP encontrado dentro do PlayStation Vita.

Em termos de compatibilidade, GePatch é totalmente compatível com 186 jogos no momento, com mais de 270 títulos sendo capazes de rodar com pequenos problemas que vão desde menus que parecem um pouco bagunçados até problemas de desempenho com os quais alguns podem conviver.

Conforme o tempo passa, o GePatch está se tornando mais compatível com 456 títulos combinados, sendo totalmente jogáveis ​​ou exibindo apenas pequenos problemas! (Fonte: planilha com link abaixo)


O que o GePatch 0.19 traz?

GePatch 0.19, que foi lançado dia 4, é uma atualização que visa corrigir alguns problemas a fim de aumentar a compatibilidade com seu changelog informando:

  • Alguns bugs que faziam certos jogos travarem foram corrigidos
  • Um problema que foi introduzido em versões anteriores (uma regressão) foi corrigido
  • A partir dos comentários deixados na planilha de compatibilidade, o GePatch 0.19 oferece uma experiência aprimorada nos seguintes títulos:
    • Super Stardust Portable - perfeitamente jogável
    • Super Strike Portable - perfeitamente jogável
    • Crash of Titans - não trava mais, mas tem pequenos problemas
    • Crash: Mind Over Mutant - não trava mais, mas apresenta pequenos problemas
    • Dokodemo Issyo Lets Gakkou Obenkyou Pack - este jogo agora está em tela cheia
    • Dragon Quest e Final Fantasy no Itadaki Street Portable - não trava mais, mas tem pequenos problemas
    • Fat Princess: Fistful of Cake - funciona muito melhor, embora há quedas de FPS e FMVs pretos ainda estejam lá
    • Outros títulos que você pode verificar na planilha de compatibilidade com link abaixo

De acordo com os testes feitos por membros da comunidade, Super Stardust Portable agora é totalmente jogável!

Você pode obter o GePatch em seu PlayStation Vita ou PlayStation TV seguindo o link abaixo. Para usar o GePatch 0.19, você deve usar o Adrenaline 7.0, caso contrário ele não funcionará, então certifique-se de atualizar!

Link para download do GePatch 0.19: https://github.com/TheOfficialFloW/GePatch/releases

GePatch README (instruções de instalação e mais): https://github.com/TheOfficialFloW/GePatch/blob/master/README.md

Planilha de compatibilidade do GePatch: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1aZlmKwELcdpCb9ezI5iRfgcX9hoGxgL4tNC-673aKqk/

Patreon do TheFlow (doações): https://www.patreon.com/TheOfficialFloW

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário