terça-feira, 27 de outubro de 2020

PowKiddy retorna com o vertical RGB20

Tem havido murmúrios há alguns meses, mas parece que este portátil vertical foi confirmado como o próximo PowKiddy RGB20.

Este é o terceiro portátil recente com estilo baseado no controle do Famicom (Revo K101+/RG280V) com sua distinta placa frontal de metal vermelho e dourado. O PowKiddy RGB20 é menos um sucessor e mais uma variação do recente RGB10. O RGB20 contém praticamente o mesmo hardware de todas as outras máquinas RK3326.

A única diferença é a adição de um módulo WiFi ao RGB20. Isso o tornaria um dos poucos portáteis RK3326 que realmente é vendido com o chip WiFi intacto (ahem, RG351P). É também o primeiro dispositivo portátil orientado verticalmente com base na CPU RK3326. A imagem abaixo mostra a chave de alternância física do WiFi, bem como as outras E/S disponíveis.

Olhando para as imagens, dá pra saber o motivo para a maioria dos portáteis com um analógico tendem a serem orientados horizontalmente.

BOTÕES DO OMBRO

As fotos da placa-mãe mostram dois recortes. Isso mostra que os botões de ombro serão encaixados profundamente na parte de trás da unidade.


Curiosamente, a placa-mãe tem a palavra RK2021 escrita nela, o que faz pensar se ela é da mesma fábrica que o RK2020.

A parte traseira da caixa abriga os botões R1/R2/L1/L2, como mostra a imagem abaixo. É difícil dizer se eles serão confortáveis ou não, mas certamente são incomuns em sua colocação.

O PowKiddy RGB20 contém uma tela de 3,5″, provavelmente com a mesma resolução 480×320 de todas as outras máquinas RK3326. É provável que seja fornecido com EmuELEC ou alguma variação desse sistema operacional. É provável que tenha algum nível de compatibilidade com os outros sistemas operacionais atualmente em desenvolvimento.


Parece que será lançado antes do Natal. O preço é atualmente desconhecido, mas os portáteis da marca PowKiddy geralmente são um pouco mais baratos que seus concorrentes. Só esperando pra ver.

FONTE: Obscure Handhelds

Nenhum comentário:

Postar um comentário