segunda-feira, 19 de outubro de 2020

GePatch 0.2.0 é lançado com capacidade de pular os patches - Mais de 200 jogos jogáveis e quase 300 títulos rodando com pequenos problemas na resolução nativa do Vita!

O GePatch do The Flow recebeu mais uma atualização, agora na versão 0.2.0 que melhora alguns jogos, mas introduz regressões em outros!

O que é GePatch?

GePatch é um plugin do TheFlow para PSVita e PlayStation TV que permite jogar jogos de PSP na resolução nativa do console de 960×544 por meio da solução ePSP altamente popular Adrenaline. Isso significa que os jogos precisam mostrar 4 vezes mais pixels do que normalmente, pois a tela do PSP tem apenas uma resolução miserável de 480×272, mas uma boa quantidade de jogos responde bem a isso, o que é bastante surpreendente considerando que, com GePatch, os jogos ainda estão em execução no hardware do PSP encontrado no PSVita!

Com GePatch, os jogos PSP podem ser executados na resolução nativa do Vita, o que os torna muito melhores, mas nem todos os jogos são totalmente compatíveis!

De acordo com alguns tweets feitos pelo TheFlow, o GePatch é capaz de alcançar 4x o aumento de resolução corrigindo listas de exibição e vértices dentro do motor gráfico do PSP, o que permite suportar uma ampla variedade de jogos. Isso exigiu menos esforço do que portar a GPU do PPSSPP, que foi lançada como uma solução potencial para rodar jogos de PSP em resolução nativa no Vita um tempo atrás.

O que o GePatch 0.2.0 traz?

O GePatch 0.2.0, vem com:

  • A capacidade de contornar os patches segurando o gatilho L ao iniciar um jogo de PSP
    • Isto permite jogar jogos que não funcionam muito bem com o GePatch enquanto o plugin está instalado
  • O algoritmo de cópia do framebuffer e o comportamento de sincronização opcode foram atualizados
  • O pontilhamento forçado (até cores de 16 bits de 32 bits) foi desativado
  • TheFlow observa que esta atualização adiciona oscilação a alguns jogos, o que significa que o GePatch 0.19.1 pode funcionar melhor em alguns títulos, mas é sempre recomendável consultar a planilha de compatibilidade linkada abaixo!
  • Os jogos que tiveram melhorias de acordo com a planilha de compatibilidade incluem:
    • Fat Princess: Fistful of Cake - melhor desempenho
    • Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan - Saisen - melhor desempenho
    • flOw - quase perfeito
    • Medal of Honor: Heroes 2 - o jogo pode ser reproduzido, mas há alguns recortes
  • Os títulos afetados pelo problema de oscilação incluem Gitaroo Man Lives!, Gurumin: A Monstrous Adventure e outros

No momento, existem 200 jogos que são perfeitamente jogáveis ​​com GePatch, mas é aconselhável verificar a planilha abaixo primeiro para verificar qual versão é melhor para usar com o jogo que você deseja jogar! (Gráfico da planilha abaixo)

Você pode obter o GePatch 0.2.0 no link abaixo, mas observe que em alguns títulos foram introduzidos problemas de oscilação, portanto, use-o com cuidado! Para verificar se o jogo que você deseja jogar é jogável, você pode verificar a planilha no link abaixo, que é mantida pela comunidade Vita e vem com uma formatação muito boa.

Link para download do GePatch 0.2.0: https://github.com/TheOfficialFloW/GePatch/releases

Planilha de compatibilidade GePatch: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1aZlmKwELcdpCb9ezI5iRfgcX9hoGxgL4tNC-673aKqk/edit#gid=0

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário