sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Xerpi lança o udcd_uvc 1.7 com suporte para streaming da tela do Vita para macOS e Android!

Por razões conhecidas apenas pela Sony, eles decidiram fazer do PSVita um console somente portátil, apesar do PSP suportar jogos na TV através de um cabo AV oficial. No entanto, o Xerpi foi em frente e criou o udcd_uvc para aliviar essa lacuna que permite transmitir a tela do console para o PC com suporte para Mac e Android adicionado na atualização mais recente!

O que é o udcd_uvc?

Como a introdução sugere, udcd_uvc é um plugin para o PlayStation Vita que permite transmitir sua tela via USB para o seu computador e agora, smartphone. Isso efetivamente torna o PSVita um console híbrido que permite jogos tanto no modo portátil quanto em uma tela maior que é sem dúvida atraente para vários usuários. Em termos de desempenho, o plugin fornece uma experiência muito boa prometendo 60FPS completos mesmo em 960×544 após melhorias por seu desenvolvedor xerpi que veio na versão 1.5. Dito isso, sua velocidade pode variar dependendo da porta USB (2.0 vs 3.0), do computador e possivelmente até do cabo USB que você usa.

udcd_uvc permite que você jogue jogos do Vita em uma tela maior com resultados muito bons, desde que você esteja usando um cabo USB adequado e, de preferência, uma porta USB 3.0

Para usar o plugin, é necessário conectar fisicamente seu console via USB e usar um software como o PotPlayer ou OBS para visualizar a NV12 stream sendo enviada pelo PSVita. O som não é transmitido e deve ser capturado pelo conector de fone de ouvido ou por meios sem fio.

O que o udcd_uvc 1.7 traz?

udcd_uvc 1.7, que foi lançado no final de setembro, é uma atualização bastante significativa, pois aumenta a gama de dispositivos com os quais o plugin pode ser usado - seu changelog afirma que:

  • O suporte para macOS e Android foi adicionado, pois o tamanho do payload UVC agora é de 12 bytes
    • Esta correção foi criada graças à ajuda de @xfangfang
    • Nenhuma recomendação foi dada sobre o melhor reprodutor para usar no Android, pois PotPlayer e OBS não estão disponíveis para a plataforma
  • O atraso inicial é agora de 15 segundos o que aumenta as chances do plugin ainda funcionar mesmo se vários outros plugins forem carregados

udcd_uvc 1.7 traz suporte para macOS e Android, permitindo que você jogue jogos do Vita em muitas outras telas!

Você pode baixar o udcd_uvc 1.7 seguindo o link abaixo. Para instalá-lo, basta colocar o arquivo ‘skprx’ baixado na seção *KERNEL do arquivo taiHEN config.txt.

Página de lançamento do GitHub do udcd_uvc 1.7 (link para download): https://github.com/xerpi/vita-udcd-uvc/releases

Twitter do Xerpi: https://twitter.com/xerpi

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário