sábado, 19 de dezembro de 2020

DaedalusX64 0.6 é lançado com melhorias significativas de desempenho em jogos de Nintendo 64, traduções em turco e russo e muito mais - The Flow porta o dynarec improvements do 3DS

Por muito tempo, desde que o PSVita foi desbloqueado em 2016, uma das demandas mais populares da comunidade homebrew era um emulador de Nintendo 64. Então, em maio deste ano, um port DaedalusX64 funcional que era capaz de reproduzir muitos dos títulos populares do console foi lançada e agora, a versão 0.6 foi lançada com algumas melhorias bastante significativas!

O que é DaedalusX64?

Como o título sugere, DaedalusX64 é um emulador de Nintendo 64 que abriu seu caminho para o PlayStation Vita no início deste ano graças aos esforços de Rinnegatamante e MasterFeizz, entre outros. Baseado na versão 3DS do emulador, a versão para PlayStation Vita contém um recompilador dinâmico ARMv7 que é a chave para fornecer uma experiência agradável em vários títulos, incluindo o sempre popular Super Mario 64, Zelda: Ocarina of Time e Mario Kart 64 entre outros. Além de simplesmente fornecer um bom desempenho, DaedalusX64 para o Vita vem com uma interface de suporte de tela de toque baseada em ImGUI, a capacidade de usar save state, uma implementação de vFlux (semelhante a f.lux), suporte para filtragem bilinear e muito mais.

DaedalusX64, lançado para o Vita em maio, é o primeiro e único emulador de N64 para o console oferecendo desempenho jogável

Além disso, uma lista oficial de compatibilidade para o emulador, com base em relatórios da comunidade, também é mantida e pode ser encontrada aqui. Esta lista menciona que mais de 220 jogos podem ser reproduzidos no momento em que este artigo foi escrito, com um pouco menos de 250 títulos entrando no jogo ou impossíveis de jogar.

O que DaedalusX64 0.6 traz?

O DaedalusX64 0.6, que foi lançado dia 13, é uma atualização bastante significativa para o desempenho do emulador com sua postagem de lançamento mencionando:

  • Várias melhorias no recompilador dinâmico foram implementadas, fazendo com que alguns títulos passassem de impossíveis de jogar em termos de desempenho para rodar em velocidade total!
  • Essas melhorias foram implementadas originalmente na versão de Nintendo 3DS por cmf028, mas então, TheFlow as portou para o PlayStation Vita
  • As melhorias incluem a otimização de várias instruções, tornando o código em double buffer, adicionando algumas instruções ausentes e muito mais
  • Uma tradução em russo foi adicionada por nekita13
  • Uma tradução em turco foi adicionada por rewold20
  • Um problema específico do Vita foi corrigido no qual DaedalusX64 travava ao ser aberto a partir de outros aplicativos, presumivelmente inicializadores homebrew
  • Não definir “Wait Rendering Done” não causa mais a corrupção dos gráficos em alguns títulos
  • Algumas outras coisas, incluindo o atualizador nightly sendo separado do atualizador de versões estáveis ​​e muito mais

Quer jogar Mario Kart 64 no Vita? DaedalusX64 te da cobertura 😉

Você pode pegar o DaedalusX64 0.6 para o Vita seguindo o link abaixo para a página de download do VitaDB. Mais informações sobre a atualização podem ser obtidas nos links do PSX-Place ou GitHub abaixo.

Página de download do DaedalusX64 0.6 no VitaDB: https://vitadb.rinnegatamante.it/#/info/549

Página de lançamento do DaedalusX64 0.6 no GitHub (log de alterações + link para download alternativo): https://github.com/Rinnegatamante/DaedalusX64-vitaGL/releases

Postagem de lançamento do DaedalusX64 0.6 no PSX-Place (mais informações): https://www.psx-place.com/threads/daedalus-x64-n64-emulator.30222/#post-269538

Patreon do Rinnegatmanate (apoio financeiro): https://www.patreon.com/Rinnegatamante

FONTE: Wololo

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