quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Nintendo lança o Firmware 11.0.0 pro Switch com suporte a português brasileiro e muitas outras coisas! - Atmosphere atualmente não está funcionando, mas o SciresM já está trabalhando nele!


O mês de Natal começou com um estrondo para o Nintendo Switch, pois ele acaba de receber uma atualização de firmware bastante significativa com a versão número 11.0.0. Neste artigo serão mostradas as novidades desta nova atualização de firmware junto com os esforços do SciresM para atualizar o Atmosphere a fim de oferecer suporte o mais rápido possível!

A Nintendo lança o Firmware 11.0.0 e vem com muitas coisas!

Vindo quase 8 meses após o lançamento do Firmware 10.0.0, que foi o último firmware em que a Nintendo trouxe algo novo até hoje, o Firmware 11.0.0 dá uma porrada com o SciresM afirmando que é “uma atualização muito grande sob o capuz”.

Firmware 11.0.0 traz um novo ícone para a lista de applets do menu HOME... e esperançosamente mais superfície de ataque! (Imagem cortesia do Nintendo Life)

Isso é fortemente evidente pelo fato de que a Nintendo forneceu um registro de alterações bastante grande desta vez, então, sem mais delongas, as mudanças:

  1. Agora é possível copiar vídeos e fotos do miniaplicativo do Álbum para um computador via USB
    • Embora isso possa fornecer alguma superfície de ataque para hacks baseados em software, você deve manter suas esperanças baixas porque a Nintendo fez um trabalho muito bom com o Switch em termos de segurança
  2. Agora você pode copiar fotos e vídeos para o seu smartphone ou tablet lendo um código QR no Switch
  3. Nintendo Switch Online foi adicionado ao menu HOME
  4. A página do usuário agora inclui um recurso de Tendências, permitindo que você veja o que seus amigos estão jogando
  5. O backup dos dados salvos agora é baixado automaticamente da Save Data Cloud - requer Nintendo Switch Online
  6. 12 novos ícones de usuário, relacionados ao 35º aniversário de Super Mario Bros., foram adicionados
    • Nenhuma palavra foi compartilhada sobre se eles ficarão disponíveis por tempo limitado 😉
  7. Agora é possível usar seu Switch em português do Brasil
  8. Agora você pode nomear mapeamentos de botões predefinidos criados com o recurso nativo Alterar Mapeamento de Botão
  9. Ao ter vários downloads em andamento, você pode escolher qual deseja dar prioridade mais alta

Atmosphere está quebrado, mas SciresM está trabalhando para consertá-lo o mais rápido possível

Como mencionado acima, o Firmware 11.0.0 é uma atualização bastante significativa, o que significa que o Atmosphere não funciona no firmware. No entanto, provavelmente não será o caso enquanto o SciresM já estiver trabalhando duro para atualizar o CFW, ao mesmo tempo em que observa que um novo sysmodule foi adicionado com o nome "capmtp" relacionado ao recurso de transferência de arquivos USB mencionado acima.

O SciresM já está trabalhando arduamente para atualizar o Atmosphere para o novo Firmware 11.0.0, então fique tranquilo, uma atualização provavelmente virá em breve! (Tweet)

Se você estiver usando o SX OS, há relatos de que o SX OS 3.0.5 beta não é compatível com o Firmware 11.0.0, portanto, é imperativo que você não atualize especialmente se estiver usando o SX Core ou Lite. Não está claro se o SX OS será atualizado vendo como o Team Xecuter (TX) e seus revendedores foram recentemente atingidos por processos judiciais bastante pesados, vendo alguns membros da equipe serem presos, então só o tempo dirá se o TX bateu as botas ou não!

Enquanto isso, a Nintendo anunciou dia 30 um pouco antes de lançar a atualização que o Brasil terá sua própria eShop com mais de 400 jogos, preços em reais e aceitando métodos de pagamento nacionais no dia 7 de dezembro às 21h (horário de Brasília). Até o presente momento, só era possível adquirir títulos para o console através do site Loja Nintendo, onde um código era enviado ao consumidor para resgate no sistema.

Você pode ler mais sobre o Firmware 11.0.0 seguindo o link do log de mudanças abaixo e se você estiver esperando ansiosamente por uma atualização do Atmosphere, o Twitter do SciresM é um bom lugar pra acompanhar.

Registro de alterações do Firmware 11.0.0 da Nintendo: https://pt-americas-support.nintendo.com/app/answers/detail/a_id/22525/~/nintendo-switch-system-updates-and-change-history

Twitter do SciresM (siga para notícias relacionadas ao Atmosphere): https://twitter.com/SciresM

Log de alterações mais detalhado no SwitchBrew Wiki: https://switchbrew.org/wiki/11.0.0

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário