quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Return To Castle Wolfenstein foi portado para o Switch graças ao capsterx


Se você gosta de títulos de FPS e Segunda Guerra Mundial, então há uma boa chance de você ter ouvido falar da série Wolfenstein, que inclui títulos populares como o aclamado Wolfenstein 3D e Return To Castle Wolfenstein de 2001. Agora, este último foi portado para o Nintendo Switch graças ao capsterx.

O que é Return To Castle Wolfenstein?

Como explicado acima, Return To Castle Wolfenstein, ou RCTW pra encurtar, é um título FPS ambientado na Segunda Guerra Mundial inicialmente lançado em 2001 no Windows. Mais tarde, chegando a várias outras plataformas, incluindo MacOS, Xbox e PlayStation 2, este título teve um bom desempenho tanto nas vendas quanto nas críticas, tendo obtido excelentes pontuações no PC/XBOX com notas um pouco mais medíocres para a versão de PS2.

Quer jogar um título FPS decente da Segunda Guerra Mundial com uma boa quantidade de SciFi e coisas sobrenaturais na mistura? Caso seja sim, RTCW é um excelente candidato 😉 (Fonte)

RTCW coloca você completando uma série de missões na campanha para um jogador, o que pode ser bastante desafiador em dificuldades maiores, que giram em torno de desvendar o trabalho da fictícia Divisão Paranormal da SS. Para apimentar um pouco as coisas e tornar o jogo mais atraente pelo menos em 2001, as missões acontecem em uma variedade de locais, incluindo castelos alemães, catacumbas, cenas ao ar livre e muito mais, então é improvável que você fique entediado devido ao cenário sem graça ou aos inimigos. Isso ocorre porque RTCW vem com múmias e outros inimigos mortos-vivos que o diferenciam de outros títulos FPS!

E o port do Switch?

Com uma descrição rápida do RTCW feita, o foco agora é para o port do Switch pelo desenvolvedor capsterx, com base no iortcw, que é uma game engine de código aberto para o título. De acordo com um longo post de lançamento em seu tópico no GBATemp, capsterx afirma que portar o jogo para o Switch não foi moleza e enquanto que o port funciona, os tempos de carregamento são um pouco lentos, então você precisa ser um pouco paciente com isso!

Baseado na mesma engine do port não oficial do Vita, o RTCW no Switch requer que você forneça seu próprio jogo e tem algumas peculiaridades que vale a pena manter em mente. (Fonte)

Como o RTCW não é um jogo gratuito, você mesmo precisa fornecer arquivos da versão do Windows, que podem ser comprados no Steam ou GOG por alguns reais. Depois de obter os arquivos que você precisa (listados no tópico de lançamento no link abaixo), você simplesmente precisa colocá-los em “/switch/iortcwsp/main” junto com o NRO do port e outros arquivos necessários para rodá-lo. Também é possível substituir os esquemas de controle atualmente em vigor com mais detalhes sobre como fazer isso no tópico de lançamento do port.

Você pode ler mais sobre o port de Return To Castle Wolfenstein para o Switch seguindo o link abaixo para o tópico de lançamento do GBATemp. Links para download também foram fornecidos, embora seja altamente recomendável que você verifique o post de lançamento primeiro para se certificar de que tudo está configurado corretamente.

Tópico de lançamento do port do Switch do RTCW no GBATemp: https://gbatemp.net/threads/return-from-castle-wolfenstein.577517/

Página de lançamento do GitHub do port do Switch do RTCW (link para download): https://github.com/capsterx-switch/iortcw/releases/tag/pre-release

FONTE: Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário