quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

O Odroid-GO Super da HardKernel promete grandes melhorias

Em janeiro, fará um ano desde que a HardKernel surpreendeu a todos com seu portátil faça-você-mesmo baseado no RockChip RK3326. Desde então, surgiram inúmeras versões chinesas que, na maioria dos casos, trazem poucas melhorias ao design original da HK. 2021 verá o lançamento do HardKernel Odroid-GO Super (OGS) que promete algumas melhorias reais, embora talvez não aquelas que esperava.

Se você esperava um aumento nas especificações, você vai se desapontar. O OGS conterá a mesma configuração de CPU/RAM de seu predecessor. O RockChip RK3326 foi usado pela primeira vez no OGA em janeiro de 2020 e, desde então, tem sido usado em uma montanha de portáteis chineses, incluindo o RG351P da Anbernic.

DISPLAY LCD DO OGS

Mas deixando de lado o poder bruto, o OGS inclui algumas atualizações decentes em comparação com todas as máquinas anteriores. Em primeiro lugar, aquele display de 3,5"foi substituído por um LCD widescreen de 5" com resolução de 854×480. A menos que seja um erro de digitação, é uma escolha de resolução bastante incomum. Isso resulta em uma tela com uma proporção um pouco maior que 7:4.

Para sistemas clássicos como o N64, PS1, SNES e Mega Drive, isso significa que ser capaz de usar escala inteira 2x e utilizar quase a altura total da tela. É claro que significa que haverá grandes bordas pretas no lado esquerdo e direito. Para sistemas como PSP (272 vertical) e GBA (160 vertical), outros métodos de escala não inteiros precisarão ser usados ​​para uma imagem de altura total.

CONTROLES E E/S DO OGS

HardKernel também resolveu alguns problemas com o esquema de controle do OGA original. A inclusão de dois analógicos desta vez provavelmente manterá as pessoas felizes, e um deslizador de volume dedicado também foi incluído.

Botões reais L2/R2 também foram adicionados, e o dispositivo vem com carregamento USB-C por padrão desta vez. A porta USB host foi mantida, assim como a porta de expansão.

A borda superior do OGS também contém uma porta de fone de ouvido padrão de 3,5 mm.

WIFI E BATERIA DO OGS

A bateria do Hardkernel Odroid-GO Super será aumentada de 1000mAh para 4000mAh. Além do fato de que há mais espaço neste caso para uma bateria, o aumento da capacidade é provavelmente necessário para acomodar o LCD maior. Ah, e para alimentar um dongle Wi-Fi/Bluetooth externo.

Sim, infelizmente o OGS não vem equipado com WiFi ou Bluetooth integrado. Você terá que usar a porta USB host se quiser adicioná-lo sozinho. De acordo com as notas de lançamento, a bateria permitirá vagas “várias horas” de reprodução, dependendo do brilho da luz de fundo.

DATA DE LANÇAMENTO E OUTROS

Ao contrário do OGA original, o HardKernel Odroid-GO Super não será enviado em um kit. O OGS será enviado pré-montado em uma escolha de duas cores - transparente e cinza. Você pode esperar os primeiros embarques em janeiro do próximo ano, quase exatamente um ano desde seu dispositivo portátil original.

Embora seja ótimo ver a HardKernel retornar à arena dos portáteis, é uma pena que eles não tenham empurrado a capacidade do dispositivo com um processador novo e mais rápido. Em uma nota positiva, parece que eles podem estar na fabricação de portáteis a longo prazo agora. Talvez no ano que vem veja eles anunciarem outro novo dispositivo com melhor desempenho. Enquanto isso, prepare-se para mais um ano de clones chineses com telas de 5 polegadas.

Mais informações podem ser encontradas nos fóruns oficiais.

FONTE: Obscure Handhelds

Nenhum comentário:

Postar um comentário